30/10/2020 às 09h33min - Atualizada em 31/10/2020 às 00h00min

Trabalho do fotógrafo e designer Daniel Conde é reconhecido no Brasil

Colombiano vive no México, mas seu trabalho é conhecido em vários países

https://www.ocbal.com.br/
SALA DA NOTÍCIA OCBAL
Divulgação

O fotógrafo colombiano radicado no México, Daniel Enrique Conde Mejía, teve seu trabalho reconhecido no Brasil através da OCBAL (Organização Cultural Brasil América Latina) com o tradicional Certificado de Reconhecimento Internacional que a entidade outorga a diversas personalidades e artistas que fazem a diferença através de seus trabalhos e suas obras.
“Daniel Conde merece este reconhecimento, por é um mestre na arte de fotografar e seu trabalho profissional como designer gráfico também é de qualidade inquestionável”, disse o presidente da OCBAL, Antonio Marques.

Trajetória de sucesso como fotógrafo e designer

Daniel Enrique Conde Mejía, é designer gráfico especializado em identidade corporativa e branding com mestrado em marketing e comunicação digital, fotógrafo de vocação amante da paisagem e da natureza.
Daniel começou seu amor pela fotografia desde muito jovem, graças à sua proximidade com ele grande professor e fotógrafo colombiano Nereo López, que lhe ensinou o básico e o incutiu aquele amor pela arte quando Daniel tinha cerca de 11 anos, a partir daí ele começou a aprender
e aprender mais sobre esse mundo, graças a essa proximidade com a arte, cursou Design Gráfico na Universidade Jorge Tadeo Lozano, uma carreira que mesclou muito bem a parte artística com seu amor pela fotografia.Graças ao seu trabalho e a um projeto de fotos em 360 graus de cidades colombianas que começou em 2008, em 2015 recebeu o título de Embaixador da Marca do País por ProColombia e Marca País Colombia, título que detém atualmente.
Ele expôs seus trabalhos na Espanha, México e Colômbia por meio de organizações culturais como Arte sem fronteiras para a paz, Associação Cultural Aires de Córdoba, entre outras recebendo reconhecimento por seu trabalho em fotografia.
O trabalho de Daniel Conde sempre foi inspirado na natureza e no ambiente, a gestão dos espaços e do controle da luz natural, a natureza é a única que não pode posar então cada imagem reflete uma verdade total sobre o que é mostrado.
Até hoje Daniel Conde teve a fotografia como hobby e ao mesmo tempo a utiliza em seu trabalho como designer, mas recentemente decidiu explorar esse lado artístico da fotografia, entrando em um novo mundo e explorando novos espaços.

Conquistas

  1. Menção honrosa no “Primeiro Festival Internacional de Fotografia MACH 2018”.
  2. Embaixador da marca país Colômbia graças ao projeto fotográfico 365.
    Daniel está atualmente baseado na Cidade do México, onde tem seu
    agência de design e trabalha como fotógrafo freelance, cares
    constantemente por mostrar o melhor da Colômbia e do México em seu trabalho por meio de seus
    imagens.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp