22/04/2021 às 16h55min - Atualizada em 22/04/2021 às 17h12min

Quality Nextech anuncia parceria no Brasil com a OutSystems - líder global no mercado de plataforma de desenvolvimento de aplicativos

(A parceria permite o desenvolvimento rápido de software e acompanha o comportamento do consumidor)

www.quality.com.br
SALA DA NOTÍCIA elenita andrade
divulgação

A Quality Nextech, uma das principais empresas de serviços de TI no Brasil, firmou parceria estratégica com a OutSystems, líder global no mercado de plataformas para o desenvolvimento rápido de aplicações como estratégia para agilizar a transformação digital de seus clientes.

O cenário de hiperconectividade pós pandemia acelerou a necessidade e a urgência das empresas para sobreviver em torno de um consumidor mais exigente quanto à experiência digital proporcionada pelas organizações das quais compra produtos e serviços.

Uma verdadeira explosão de demanda por desenvolvimento de portais, apps, softwares e integração de sistemas exigindo mais qualidade e facilidades nas interações com o cliente, com foco em aumentar as vendas e fidelizar, promovendo a recompra e a possibilidade de captar novas fontes de receita com a integração dos sistemas da cadeia de valor.

Para inovar, as empresas têm o desafio de modernizar os sistemas antigos que as trouxeram até aqui com a nova economia da Internet, empoderada por Inteligência Artificial, data analytics e Automação Robótica de Processos (RPA).

Tudo isso demanda muita mão de obra especializada em desenvolvimento de software, em diferentes linguagens de programação antigas (C#, PHP, C++,...) e modernas (Java/ .NET/ Python, Ruby e por aí vai...), gerando custos crescentes com contratações de desenvolvedores de diferentes linguagens, além de desafios para viabilizar a integração entre legados e novas aplicações modernas.“Agora com a OutSystems, podemos entregar aplicativos vezes mais rápido do que a programação tradicional porque temos templates semi prontos que podem ser customizados com mais facilidade, numa linguagem padrão” - explica Jorge Luiz Biesczad Junior, diretor da Quality Nextech.

A plataforma OutSystems já traz consigo também, uma camada de integração que viabiliza “conversar” com os sistemas desenvolvidos internamente em linguagens mais antigas. “Isso é fundamental na estratégia de transformação digital porque viabiliza interações com a Cadeia de Valor, porque são nestas “fricções” e pedágios é onde estão as grandes oportunidades para se conectar mais com o cliente, fidelizar e gerar novas receitas.”

A parceria com a Quality possibilita a construção sólida para a entrega de projetos de forma rápida e eficiente para o mercado brasileiro.  “A OutSystems tem diversos clientes e casos de uso no Brasil e milhares no mundo em todos os segmentos, que podem ser replicados no Brasil com um parceiro forte como a Quality.”, explica Javier Carrion, Vice Presidente Regional para América Latina da OutSystems.

Mas afinal, como funciona uma plataforma para o desenvolvimento rápido de aplicações?

No dia a dia do desenvolvimento, as ferramentas de desenvolvimento visual automatizam processos manuais, repetitivos e muito técnicos da esteira de produção de software. Segundo Jorge, com a OutSystems, o desenvolvedor é EMPODERADO, pois tem a sua disposição um editor visual para definir funcionalidades e as telas do APP, usando lógica, elementos gráficos para desenvolver a estrutura de dados e as telas do sistema. “É de fato muito mais fácil de aprender, especialmente para quem já é do mundo de programação, sem falar que os produtos criados na plataforma já nascem rodando na nuvem, com capacidade ilimitada de processamento” - conclui Jorge.

A Quality auxilia seus clientes no desenvolvimento de soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC. Normalmente, iniciamos nossa transformação com o Outsourcing de TI, Data Center e Sistemas total do cliente, aplicando automação robótica de processos, aumentando a produtividade das Operações de TI, agregando com chatbots, BI, Machine Learning e desenvolvimento de canais digitais integrados e plataformas de negócios, concluindo com plataformas de GRC para melhor controle, governança e controles internos de regras e regulamentações do segmento do cliente.

A empresa tem cases de sucesso em indústria, aeroportos, varejo, comércio, telecom, saúde, agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e gás, construção civil, seguros, transportes, prestadora de serviços, clínicas, financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do governo federal e estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1500 colaboradores, matriz no RJ, filiais em SP, PR e México.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp