23/04/2021 às 14h53min - Atualizada em 23/04/2021 às 16h48min

IHM, empresa do Grupo Stefanini, compra 100% da Acsa

Com a aquisição e mudança de estrutura física, empresa espera dobrar a capacidade produtiva em 2021

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
A fim de ter uma fábrica com uma linha de montagem que atue em um processo contínuo e integrado, a IHM adquiriu a Acsa, empresa de mecânica que produz painéis elétricos e toda a estrutura para eletrocentros, utilizados por indústrias de diferentes setores. Com 42 anos de atuação no mercado, a Acsa passará a ser 100% integrada ao centro de produção da IHM, inaugurado recentemente em uma nova área. Em 2019, a IHM já havia adquirido 80% da empresa e, neste início de ano, decidiu comprar os 20% restantes como resultado de uma parceria bem-sucedida e aumento de demanda.
Localizado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), o novo site para alocar as duas empresas do Grupo Stefanini possui 25 mil m2, o correspondente a quase três campos de futebol. Comparado ao antigo espaço, que tinha 6 mil m2, este possibilitará o aumento significativo da capacidade de produção com a atuação conjunta das fábricas. Com mais esta aquisição, a IHM reitera seu posicionamento como a maior integradora brasileira do chão de fábrica ao sistema corporativo.
“Com o incremento de eficiência na nova estrutura organizacional, nós acreditamos que há grandes chances de dobrar nossa capacidade produtiva em 2021.Em 2020 nossa produção média mensal foi de 60 colunas e de 150m2 de eletrocentros/skids. O tamanho do novo site, unido às melhorias de infraestrutura e empenho de todos os colaboradores, tornará possível bater os números estipulados”, conta José Luiz Moreira, CEO da IHM. 
Edson Manoel, fundador da Acsa, acredita que a empresa atingirá resultados surpreendentes sob a gestão da IHM.  “A aquisição pela Stefanini verticaliza o processo industrial e pode atender ainda melhor a base da pirâmide,  além de agregar mais valor aos produtos. O objetivo é fortalecer a sinergia entre as duas empresas. Com a integração ao Grupo, esperamos alcançar o crescimento de 150% em um ano e meio”, revela Edson.
A força da união das marcas já se reflete em resultados. “Estamos conquistando novos projetos, inclusive de produtos personalizados para as necessidades dos clientes. Uma grande empresa fechou contrato para a produção personalizada em larga escala, que será atendida de maneira integrada”, finaliza José Luiz Moreira.
Fundada em 1994 como integradora de sistemas, instrumentação, elétrica e TI industrial, a IHM expandiu suas atividades e passou a fazer parte do Grupo Stefanini há seis anos, tornando-se a maior empresa de tecnologia operacional da América Latina. A venture do Grupo Stefanini atua em toda a vertical de indústria: da montagem de painéis e eletrocentros ao uso de tecnologias disruptivas e mudança de mindset para a transformação digital.
Para conhecer o novo site da IHM, assista ao vídeo: https://youtu.be/Uo7MwT7ZWbs
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp