26/04/2021 às 13h48min - Atualizada em 27/04/2021 às 00h00min

Teresa Kodama participa da live com Daniela Nascimento

Como as mulheres estão vivendo com a profissão e com a rotina da casa na pandemia

SALA DA NOTÍCIA Maria Emilia Genovesi produtora cultural/ assessora
divulgação

Teresa Kodama participa da live com Daniela Nascimento e fala sobre como as mulheres estão vivendo com a profissão e com a rotina da casa,  filhos, marido e beleza.

Na sexta-feira passada Teresa Kodama participou de uma live com amiga Daniela Nascimento sobre como as mulheres estão vivendo com a profissão e com a rotina da casa,  filhos, marido e beleza.
Daniela Nascimento é casada com Carlos Nascimento, Diretor do CIC - Centro de Integração da Cidadania da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e está lançando um “Programa Bem Mais Mulher”.
O Bem Mais Mulher é um programa de ativação do poder feminino.

O programa irá lançar capacitações a diversos profissionais, trabalhará a inteligência emocional, não à violência doméstica com acompanhamento, dentre outras iniciativas.
No bate papo entre elas ,Teresa Kodama  que é uma mulher de personalidade forte,  disse que se as mulheres se presisarem , devem renascer das cinzas como a Fênix, e que  ela se identifica com as águias, pois enxergam além da matéria, tem foco, são determinadas, corajosas, conseguem concretizar os seus objetivos e voam sobre os obstáculos.
Por isso, fez um desenho dedicado às aves de rapina, dedicado às águias.

Teresa também se identifica com os tigres por serem destemidos, ousados, determinados, corajosos e que conseguem atingir o que perseguem.
Também fez  um trabalho artístico onde homenageou os tigres.

Teresa Kodama mencionou que é Procuradora do Estado e que atuou como Assessora e, depois, como primeira Coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Atuou na Procuradoria do Estado e que a na Coordenação do mesmo citando que foram anos maravilhosos onde pode fazer um trabalho em defesa dos direitos das mulheres, aprender sobre todas as temáticas da cidadania, o que fez aumentar um trabalho para a sociedade com as ações sociais e, também, para os vulneráveis.
Teresa Kodama demonstrou a importância da família na sua vida e do amor ao marido Pedro, e as filhas Alessandra e Amanda Kodama , e que nesses momentos de pandemia está com muitas atividades, e  em cumplicidade com os integrantes da sua família, que unidos, trocam experiências, e juntos estão superando esses momentos com muito amor.
Ralatou que todos os seus dias são de atividades intensas, se dedicando às atividades físicas, à família, às Artes Plásticas pintando telas ou cerâmicas, e por muitas criações que surgem da mente criativa de Teresa, além de sempre idealizar mensagens edificantes.
Além disso, retrata as suas obras em vários acessórios como agendas, calendários e guarda-chuvas.  

idealizou peças de vestuário e outros acessórios que  são feitos pela Usoarte, da amiga Lucimar Vicente.
Também está retratando as suas obras em porcelana, confeccionadas pela D Kore Porcelanas,e finalizadas para uso no Ateliê Zita Delgado.
Teresa mencionou que na pandemia, se transformou, que se renovou e que se reinventou, e que muito ainda está por vir.

Citou Cora Coralina, quando disse "amo tudo o que faço e faço tudo com amor.".
Que os Artistas vivem em um mundo diferenciado, de muita cor, de muito brilho e de intenso amor.
Que não está alheia à situação de violência ou de pandemia, ao número de mortes existentes, que se entristece com a situação e que se solidariza com as famílias das pessoas que perderam os seus entes queridos e que ora por todos eles e pelos que estão com Covid e que se encontram nos Hospitais.
Entende que a pandemia trouxe uma mensagem: que todos devem ser solidários, que devem auxiliar e a amar o próximo.
Mencionou que tem uma Exposição que está se realizando na Lanzarote Art Gallery, nas Ilhas Canárias, Espanha e que tem outros projetos que serão divulgados em breve.
Também mencionou que a mudança da sociedade deve ser pelas crianças, sendo que as diversas temáticas da cidadania - direitos e violência contra a mulher, população negra e indígena, diversidade sexual, deficientes, idosos, abuso de crianças e de adolescentes, tráfico de pessoas, sobre drogas, sobre os animais e outras temáticas -  deveriam ser levadas para a escola, para as crianças, para os adolescentes e para as respectivas famílias.
Que, dentre outras atividades, é Colunista do Portal Pet News,da jornalista Ana Bittar ,da Coluna Direito Animal. 

Também é colaboradora do Projeto " Eu Tenho Voz", do IPAM - Instituto Paulista de Magistrados, idealizado pela amiga, Juíza e Segunda Vice-Presidente do IPAM, Doutora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira.
A Presidente do IPAM é a Juiza de Direito Doutora Tânia Ahualli.
É Diretora da ABA - Associação Brasileira de Advogados, Jabaquara, que tem como Diretor Estadual o Doutor Darcio Barbosa e Presidente Nacional o Doutor Esdras Dantas de Souza.
A live completa está no Instagram de Daniela Nascimento (https://www.instagram.com/tv/COBw8ZqnHmI/?igshid=ynjfq70xpre).
Sigam o Instagram de Daniela Nascimento é @danielanascimento6733 e se sintam envolvidos com as lives e com o conteúdo do Instagram.
Visitem os sites www. spaziodmkodama.com.br e store.dellamonicakodama.com.br e se sintam envolvidos com os trabalhos de Teresa Kodama.". 

 



 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp