27/04/2021 às 14h16min - Atualizada em 27/04/2021 às 15h24min

Diferentes maneiras de aplicar o efeito cimento queimado em sua sala de estar

Com diferentes tonalidades e aplicações, Suvinil traz cor e personalidade ao efeito que é grande tendência de decoração

www.suvinil.com.br
SALA DA NOTÍCIA Maria Luiza Gatto Samia
Divulgação Suvinil
Por sua versatilidade, a tendência do cimento queimado veio para ficar. O efeito de pintura conquistou o universo da decoração junto ao estilo industrial, na década de 1930 em Nova York, logo após a grande crise econômica norte-americana. Na época, muitas empresas faliram e abandonaram prédios e galpões na cidade. O governo então ofereceu esses espaços para artistas em ascensão, que apostaram no clima urbano para decorar e harmonizar ambientes transformados.

Este modelo se tornou referência e abriu caminhos para que o cimento queimado ampliasse as possibilidades, com variedades em aplicações internas e externas, com diferentes cores e até mesmo estilos. A técnica de pintura, antes usada apenas em espaços rústicos, expandiu seus horizontes e se tornou a peça-chave também em amarrações mais sofisticadas ou minimalistas.

Para facilitar as escolhas na hora de renovar o lar, transmitir identidade e novas ideias para a decoração, a Suvinil preparou uma seleção de inspirações e diferentes usos do cimento queimado para quem deseja aplicá-lo na sala de estar.

Para fugir do óbvio, a primeira dica é explorar as variações em cores para a superfície. O Suvinil Cimento Queimado, produto que já vem pronto para o uso, está disponível em 6 diferentes tonalidades. O Túnel de Concreto, por exemplo, é uma cor mais escura, que imprime personalidade ao ambiente e funciona muito bem se combinada à estante de metal e ao sofá de couro, trazendo destaque à linha industrial.

Já a nuance Pedra Rosada, da Suvinil, por si só proporciona elegância e delicadeza para a sala de estar, transmitindo a sensação de aconchego. Esta opção reforça o poder de uso da cor, mas continua neutra e super fácil de harmonizar com outros tons da decoração, como no caso de um sofá cinza com almofadas e vasos em tons verdes e azuis. Perfeita para quem quer fazer um update de forma sutil.

Outra opção para inovar é mixar a superfície de cimento queimado com diferentes peças decorativas, que também apresentam o efeito, como contrapor a superfície com um vaso no mesmo tom, criando uma brincadeira com a volumetria do objeto camuflado.

E por que não aplicar a técnica também em pisos? Pensando em novas possibilidades para o cimento queimado, a Suvinil saiu à frente e lançou recentemente o Suvinil Piso Cimento Queimado, oferecendo alta resistência e impermeabilidade para que o efeito possa ser aplicado em pisos, inclusive em áreas que molham.

Uma dica interessante para compor a decoração é se atentar aos tons complementares para deixar o espaço cheio de personalidade. É possível ir de um estilo industrial a partir de tons neutros mais intensos e cinzas, até para um lado mais refrescante e tropical, optando por tonalidades claras e suaves que vão muito bem com plantas e texturas naturais, como a palha.

Para conferir mais ideias com cimento queimado, acompanhe o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o Pinterest da marca. Acesse também o site da Suvinil (www.suvinil.com.br) para conhecer todas as cores do portfólio.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp