29/04/2021 às 12h00min - Atualizada em 29/04/2021 às 16h51min

Tinta lousa é aliada no ensino e diversão das crianças em casa

Suvinil apresenta inspirações de como criar decorações interativas para ajudar neste momento de distanciamento social e aulas remotas

SALA DA NOTÍCIA Malu Sâmia
Divulgação Suvinil
Com o distanciamento social e aulas remotas, as crianças estão por muito mais tempo em casa. O convívio e atividades fora do ambiente digital fazem falta na rotina dos pequenos, que precisam gastar energia e desenvolver o criativo e intelectual de diversas formas. Para isso, é importante incentivar exercícios manuais e lúdicos, que estimulam o imaginário da criançada. As decorações dos quartos infantis podem ajudar, com o uso de recursos interativos e funcionais, como a tinta lousa.
Esta solução permite que as crianças rabisquem, escrevam, desenhem e apaguem as paredes com giz escolar à vontade, combinando diversão e educação de forma prática e inusitada. Além de trabalhar o imaginário a partir de ilustrações, esta pode ser uma ótima ferramenta para os estudos, para treinar a caligrafia e desenvolver a concentração, principalmente dos pequenos; além de ser um bom suporte para os pais, na hora de estudar com os filhos.
Para compor um ambiente bonito e recreativo, o efeito não precisa ser aplicado como um tradicional quadro negro, é possível ousar com diferentes cores e formas na parede. O Suvinil Lousa & Cor é uma tinta lousa disponível em mais de 300 cores para você pintar e deixar qualquer espaço mais interativo e colorido. Inspire-se com ideias de decorações da Suvinil para inovar com a tinta lousa nos quartos das crianças:
- É possível inovar trazendo a tinta lousa em diferentes espaços ou formas. Aplicada na parede acima da cama, ela funciona como uma cabeceira que pode ser personalizada todos os dias, sem medo de errar! Outra alternativa é inovar combinando a tendência das pinturas geométricas ao efeito, fazendo triângulos, círculos ou nuvens nas paredes com o uso da tinta.
- Já para a escolha das cores, os tons mais sóbrios, como a cor Giz de Cera, compõe um cenário clássico, que pode acompanhar a criança até a fase da adolescência. As nuances vibrantes, como Mostarda Dijon, escolhida pela designer Bruna Galliano para o quarto de seu filho, o Leon, tornam o ambiente mais alegre. Agora, o pequeno artista pode deixar a criatividade fluir!
- Os acessórios também podem ser usados para compor a decoração e criar pontos de luz, tornando o cenário ainda mais divertido. Combine elementos lúdicos, como diferentes estampas e cores, para um cantinho aconchegante e ideal para brincadeiras e descanso.
A tinta Suvinil Lousa & Cor é fácil de aplicar e tem baixo odor. Vale deixar a criatividade fluir para criar esse espaço multifuncional para as crianças, que sirva para diversão e também para os estudos. Para conferir mais ideias de decoração, acompanhe o perfil do Instagram e o Pinterest da marca. Acesse o site da Suvinil para conhecer todas as cores do portfólio.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp