29/04/2021 às 16h28min - Atualizada em 29/04/2021 às 21h09min

Solução de Bloqueio Sem Fio evita roubo milionário, acumulando mais de R$ 70 milhões em ativos salvos

A exclusiva capacidade de embarque de rotas no equipamento T4S foi determinante para frustrar a tentativa de assalto

SALA DA NOTÍCIA Notícia Expressa

O setor de transporte de cargas continua sendo impactado pela pandemia do COVID19, assim como diversos outros segmentos. Ao mesmo tempo,na medida em que crise econômica normalmente anda de mãos dadas com o aumento da criminalidade, as quadrilhas especializadas vêm mantendo os ataques às cargas de forma generalizada, com destaque para as de alto valor agregado como, por exemplo, as cargas de eletroeletrônicos.

Foi exatamente isso que ocorreu no dia 06 de abril passado, por volta do horário do almoço, na região de Benfica, Rio de Janeiro.

Bandidos armados abordaram o motorista, invadiram a cabine e o obrigaram a desviar o caminhão para uma comunidade bem próxima. Felizmente, a rota original estava devidamente “embarcada” no equipamento T4S, fato que proporcionou o processo de bloqueio automático assim que o caminhão desviou da rota em direção à comunidade. Este fator foi decisivo para o salvamento da carga, pois a imobilização automática ocorreu a poucos metros do local onde seria realizado o transbordo ou saque da carga de equipamentos de informática.

Caso os bandidos tivessem tido êxito, o evento poderia ter se configuradonum dos maiores roubos de cargas em centros urbanos nos anos recentes.

Segundo Enrico Rebuzzi, CEO da T4S, “o fator surpresa do bloqueio naquele local e a impossibilidade de desativá-lo em curto espaço de tempo levou os marginais a desistirem da ação criminosa, resultando em veículo e carga intactos, além do motorista que nada sofreu”.

Momentos depois, a carga seguiu normalmente para seu destino final, no mesmo caminhão, sem qualquer impacto ou prejuízo para o transportador, cliente final ou embarcador, que aguardavam com ansiedade a entrega de altíssimo valor.

A T4S é a primeira e única Tecnologia da categoria “Bloqueio Independente”com a capacidade de imobilização automática por desvio de rota através de inteligência embarcada no próprio hardware, fato que torna a solução independente da necessidade de cobertura do sinal GPRS para detectar o descumprimento da rota planejada e, neste caso, bloquear automaticamente o caminhão.

Complementando, o CEO Enrico diz: “Nenhuma outra tecnologia teria salvo a carga nas condições e dinâmica deste evento. Com este salvamento, chegamos à 17 tentativas de roubo frustradas pelo T4S somente em 2021, com 100% de eficácia”.

Além do bloqueio automático por desvio de rota, O Bloqueador T4S imobiliza o veículo também em outras duas situações típicas nas tentativas de roubo da carga:

A primeira,quando há a tentativa de roubo com utilização do jammer, o aparelho que neutraliza o sinal de GPS/GPRS dos rastreadores, imobilizando o veículo em curto espaço de tempo e de maneira sempre segura.A segunda situação caso violaçãodos sistemas de rastreamento, com ou sem vandalismo do painel.

Vale ressaltar que, diferentemente do bloqueio convencional de mercado, a inexistência de fios conectando os equipamentos torna a missão de desativação pelos bandidos extremamente trabalhosa, forçando a sua desistência.

Visando a proteção de cargas de maior valor, a T4S também comercializa outra solução inovadora e patenteada, a Blindagem Elétrica para caminhões, carretas e veículos leves.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp