03/05/2021 às 11h58min - Atualizada em 03/05/2021 às 14h12min

Suvinil Fora da Lata anuncia nova edição de aceleração focada em Construtechs

Em parceria com Liga Ventures, Fora da Lata integra o OPENLIGA para encontrar soluções inovadoras, potencializar conexões e promover novos negócios

https://suvinilforadalata.liga.ventures
SALA DA NOTÍCIA Maria Luiza Gatto Samia

Divulgação Suvinil
A marca de tintas Suvinil anuncia nova fase do seu programa de aceleração de startups, o Fora da Lata, criado em parceria com a Liga Ventures, plataforma que conecta grandes empresas a startups. O projeto, que alcançou sucesso desde suas primeiras edições, evolui na estratégia de se aproximar do ecossistema de startups, abrindo inscrições para uma nova onda de colaboração, com soluções que contribuam e possam gerar inovação para o negócio.

Para a edição 2021, que será lançada no próximo dia 4 de maio, Suvinil Fora da Lata terá quatro meses de duração e passa a integrar o OPENLIGA, ferramenta que potencializa as conexões entre empreendedores e empresas, e que irá relacionar a marca à uma frente vertical focada no segmento de Construtechs. Por meio do OPENLIGA, a Suvinil escolhe temas de interesse em inovação e passa a ter acesso a uma programação exclusiva para se relacionar com startups, acompanhar tendências do seu setor e, ainda, trocar melhores práticas de inovação aberta com seus pares no mercado, contando com o apoio e curadoria do time de especialistas da Liga Ventures.

A Suvinil é um dos grandes nomes do mercado de tintas brasileiro e faz parte do grupo BASF, considerado hoje o maior nome da Indústria Química. Tê-los hoje como nossos parceiros, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação é muito gratificante, pois mostra que cada vez mais empresas acreditam no potencial de crescimento do setor através da aproximação com startups. Acreditamos que ambas as parcerias terão ótimos resultados”, afirma Rogério Tamassia da Liga Ventures.
Lançado em 2019, o programa passou por dois ciclos de aceleração, apresentando oito startups selecionadas, mais de 800 inscritas, quase 50h de mentoria, e cerca de 300 pessoas impactadas, entre colaboradores e especialistas, envolvidos desde a primeira edição. As escolhidas receberam mentoria de profissionais da BASF, da Suvinil e da Liga Ventures. Esses especialistas atuaram na orientação da implantação dos projetos pilotos, no estabelecimento de metas e nos feedbacks, visando avanço dos projetos dentro da Suvinil e desenvolvimento das startups.

“Com as edições iniciais do Fora da Lata, percebemos o quanto o programa ajuda a fomentar a cultura de Inovação dentro da Suvinil, recrutando startups para nos ajudar a resolver desafios do negócio e gerar resultados. Hoje, com experiência acumulada, entendemos que o OPENLIGA, vertical adicional da Liga Ventures, pode tornar nosso foco em inovação aberta ainda mais abrangente, alimentando o pensamento de inovação ao longo de todo ano, nos colocando próximos das tendências e acontecimentos no segmento de Construtechs. Neste terceiro ciclo do projeto, a Suvinil está ainda mais antenada e próxima do ecossistema das startups”, explica Carolina Greenblat, Gerente Sênior de Insights e Inovação da Suvinil. 

Mais uma vez, a Suvinil se movimenta em uma proposta de fortalecimento da engrenagem de startups, dando apoio às voltadas para a inovação, tecnologia e economia criativa, buscando cocriar soluções inovadoras, firmar parcerias de valor e gerar transformações positivas no setor. Fique de olho nas inscrições e acompanhe os detalhes do programa de aceleração, acessando o site do Suvinil Fora da Lata.

Notícias Relacionadas »
© 2021 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp