05/05/2021 às 15h54min - Atualizada em 05/05/2021 às 16h21min

Trackmob cria conselho consultivo para fortalecer gestão e governança

Nomes escolhidos possuem vasta experiência em grandes empresas e passarão a apoiar a startup nos novos desafios

http://trackmob.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Redação
Trackmob
 

Para atender os desafios do crescimento de uma empresa, é preciso investir e se preparar para o que está por vir. Assim, a Trackmob, empresa especializada em inteligência de doação para o terceiro setor e que atende as maiores organizações não governamentais do país, criou um conselho consultivo, composto por cinco nomes, para auxiliar nos novos desafios. 

Cada um dos conselheiros possui ampla experiência em sua área de atuação. O time de experts é formado por Maria Cristina (Kika) Ricciard, investidora anjo e conselheira focada em inovação e governança de diversas startups, Marie Timoner, Head de Desenvolvimento de Negócios de uma das maiores varejistas do país e que há mais de 10 anos participa do ecossistema de start-up seja como empreendedora ou promovendo o seu desenvolvimento, Marcelo Velloso, diretor geral de uma das principais Fintechs do País, André Pina, sócio e diretor executivo da de uma das principais empresas de crédito no país e Ricardo Coelho, executivo do mercado de Venture Capital. 

“O conselho chega para somar esforços e nos aconselhar no processo de tomada de decisão estratégica da companhia de modo a ajudar no crescimento da Trackmob. São poucas as empresas que somente se dedicam a apoiar o desenvolvimento do 3º setor e esse tipo de fortalecimento nos permitirá evoluir ainda mais”, comemora Jonas Araújo, CEO da Trackmob. 

“É um orgulho fazer parte desse projeto que já é bem-sucedido. É importante ressaltar que é possível realizar esse tipo de trabalho com fins lucrativos. A Trackmob emprega talentos e muita tecnologia. Além de dar um retorno muito forte para a sociedade viabilizando as doações”, destaca Marcelo Velloso.

A tecnologia se tornou um dos únicos pontos de conexão na vida das pessoas durante o período de distanciamento social. Com isso, o terceiro setor foi prejudicado. Eventos com renda revertida para as entidades, como almoços, shows, bingos e muitos outros, passaram a não acontecer. Isso fez com que a Trackmob e suas ferramentas se tornassem ainda mais importantes para a sobrevivência das entidades, já que permitem a realização de doações a distância. 

“O principal papel do comitê é trazer uma visão ampla e trocar experiências, cada um com sua expertise, com os fundadores da Trackmob. Isso nos permitirá fazer com que a empresa cresça e atinja seus objetivos e continue com o impacto social tão importante na vida das pessoas”, destaca Marie Timoner.   

Os resultados da criação do conselho começam a aparecer. No início de 2021, a Trackmob foi uma das startups escolhidas para o programa Scale-Up, da Endeavor e durante cinco meses irão receber mentoria e aceleração, além do apadrinhamento de um dos empreendedores da rede, que conta com grandes nomes do mercado atual. 

Sobre a Trackmob

Fundada em 2012, a Trackmob existe para empoderar as organizações, entender seu momento e contribuir para sua evolução. Foi a primeira empresa a oferecer as soluções de captação e gestão de recursos que são utilizadas, hoje, pelas maiores e mais importantes ONGs do país. É uma empresa especializada em inteligência de dados e sistemas para o terceiro setor, com profundo conhecimento sobre o setor e o processo de doações no Brasil e no mundo. Este ano foi selecionada pela Endeavor para participar do seu programa de aceleração Scale-up. Atualmente, a Trackmob disponibiliza uma suíte de quatro produtos: um CRM para ONGs, uma página de doação online, o Portal do Doador (onde doadores acompanham o andamento das causas que apoiam) e o Aplicativo Móvel Face to Face, que converte uma pessoa interessada em nova doadora no local onde ela estiver. Entre seus clientes estão Médicos Sem Fronteiras, Fundação Dorina Nowill para Cegos, Habitat Brasil, Aldeias Infantis SOS Brasil, Greenpeace, Conectas, Hospital Pequeno Príncipe, Fraternidade Sem Fronteiras e Teto.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp