29/11/2022 às 16h01min - Atualizada em 29/11/2022 às 19h12min

Educação como vetor de transformação social é o tema do Smart City Session by Ibrachina

https://www.ibrachina.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

Debate é organizado pelo Instituto Cultural Brasil China com a chancela do hub iCities 

 

Com o objetivo de fortalecer as cidades inteligentes por meio da educação, o Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) realiza a terceira edição do Smart City Session by Ibrachina, com foco no papel essencial da educação para a transformação social. O encontro contará com renomados especialistas em cidades inteligentes e acontecerá no dia 30 de novembro, no Ibrawork, em São Paulo.  

 

A terceira edição do Smart City Session surge com o objetivo de promover a troca de conhecimentos sobre os impactos da educação no desenvolvimento das cidades. Além disso, durante o evento, será debatido como potencializar o ensino como pilar essencial para a transformação urbana e da requalificação, para torná-lo um processo inclusivo e sustentável.  

 

“Estamos animados para reunirmos grandes nomes que fomentem o debate sobre cidades inteligentes. Apresentaremos como a educação auxilia no avanço das Smart Cities, que proporcionam soluções para melhorar a qualidade de vida da população, abrangendo fatores sociais, econômicos, de mobilidade, inovação, saúde e de governança transparente”, afirma Thomas Law, presidente do Ibrachina.  

 

O Smart City Session é um evento realizado com a chancela internacional do iCities, hub de negócios e soluções em cidades inteligentes, que representa a Fira Barcelona no Brasil e realiza desde 2018 o Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento mundial de cidades inteligentesA Firaorganiza o Smart City Expo World Congress, que reúne todos os anos cerca de 25 mil participantes de 150 países em Barcelona (Espanha).  

 

“O Smart Cities Session é um importante lugar de aprendizado, para podermos compartilhar experiências e construir cidades criativas e sustentáveis, que faz uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos”, comenta Thomas.  

 

A terceira edição do Smart City Session by Ibrachina será realizada no dia 30 de novembro, no Ibrawork, em São Paulo. Para mais informações ou se inscrever gratuitamente, os interessados devem acessar o site Blue Ticket. 

 

Programação

08h30 -  Credenciamento 

09h00 - Abertura da terceira edição do Smart City Session by Ibrachina com Thomas Law (Presidente do Ibrachina), Fernando Tohme (Coordenador do Ibrachina Smart City Council), Caio de Castro (Diretor de Relacionamento de Mercado iCities) e João Grandino Rodas (Ex-reitor na USP - Politécnica)

 

09h30 - Painel 1: Como ensinar a cidade a aprender? 

Com Jean Sigel, Co-fundador e Diretor da Escola de Criatividade,  e moderado por Thomas Law, Presidente do Ibrachina

 

10h30 - Painel 2: Viver no presente. Educar para o futuro |

Com Marcos Batista, Cofundador da Sala do Empreendedor Digital & Co-fundador e Diretor de Inovação da Criatégia, Laura Marsiaj Ribeiro, Fundadora e CEO da Curiós, e moderado por Caio de Castro, Diretor de Relacionamento de Mercado da iCities 

 

12h00 - Painel 3: Quando a Educação se torna um impulso para a inclusão? | Com Silvio Barros, Consultora em Sustentabilidade e em Gestão Participativa e Governança Colaborativa, e moderado por Fernando Tohme, Coordenador do Ibrachina Smart City Council

 

13h20 - Encerramento

 

    

Serviço    

Data: 30 de novembro de 2022    

Horário: 08h30   

Local: Ibrawork 

Endereço: Rua Augusta, 1917 – Cerqueira César – São Paulo, SP


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp