01/12/2022 às 17h38min - Atualizada em 01/12/2022 às 21h18min

Desvendar realiza festivais de encerramento em Barcarena (PA) com esporte e sustentabilidade

Ao todo, 140 alunos de quatro escolas participaram das atividades durante os 12 meses de projeto no município

WGO Comunicação
SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
Alan Junior Barbosa Santiago
Dezembro, 2022 – Idealizado e produzido pelo Instituto Incentivar, o projeto Desvendar Esporte encerrou suas atividades na cidade de Barcarena (PA), nas últimas quarta (28) e quinta-feira (29), nas quatro escolas participantes. Nos eventos, aproximadamente 140 alunos matriculados puderam demonstrar, além dos aprendizados práticos em atletismo, os materiais produzidos por eles próprios nas aulas, como um incentivo à sustentabilidade.

“Foi gratificante ver o quanto os alunos se desenvolveram, não apenas no âmbito esportivo, mas na consciência sustentável. Eles apresentaram grandes habilidades na modalidade e, principalmente, aprenderam, durante o projeto, a importância da reciclagem e do reuso de materiais, podendo incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo”, celebrou o coordenador do programa, Luiz Marcelo Ribeiro da Luz.

O Desvendar
Nos últimos 12 meses, estudantes com idade entre dez e 14 anos das escolas municipais José Humberto, Aloysio Chaves, Nossa Senhora da Conceição e Noronha de Barros passaram por uma série de atividades de atletismo, nas quais aprenderam sobre a modalidade e sobre a importância da sustentabilidade, criando acessórios esportivos a partir de reciclagem.

Foram diversas etapas durante o projeto, desde o primeiro contato até as atividades práticas, nas quais os alunos foram estimulados, de maneira orientada, a organizarem equipes, formatos, regras e materiais, construindo o processo junto aos professores, e não passivamente.

A ideia surgiu da missão do Instituto Incentivar de desenvolver o esporte educacional por meio de processos de impacto, atendendo demandas sociais e de sustentabilidade dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

Desvendar Esporte Fase 2
O Projeto Desvendar Esporte Fase 2 é realizado pelo Instituto Incentivar, por meio de recursos incentivados, com patrocínio da Águas de São Francisco e com apoio da Prefeitura de Barcarena.

Patrocinador máster AEGEA
Criada em 2010, a AEGEA é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 157 municípios, de Norte a Sul do Brasil.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp