13/05/2021 às 11h35min - Atualizada em 13/05/2021 às 13h18min

Consórcio é opção para integrantes de motoclubes  

A administradora de consórcio Embracon ocupa o terceiro lugar no ranking de contemplações de motocicletas em 2020

SALA DA NOTÍCIA Analina Arouche
Divulgação/Photo Unsplash

Os integrantes de motoclubes têm muito em comum, pois se destacam dos demais motociclistas com suas jaquetas ou coletes de couro bordados, andam sempre em grupos e partilham da mesma paixão: a motocicleta. Item que fez a Embracon, uma das principais administradoras independentes especializada em consórcios, ocupar o terceiro lugar no ranking de contemplações de 2020, com 4,61%.  

Apesar da desaceleração do mercado com a chegada da pandemia, o setor de motocicletas voltou a despontar em 2021. A administradora de consórcio, por exemplo, registrou crescimento nas contemplações da categoria, passando de 4,61% em janeiro de 2020 para 4,86% em janeiro deste ano.  

Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), revelam que, apenas no mês de janeiro, o sistema de consórcios disponibilizou R$ 576,84 milhões em créditos para a compra de motocicletas, valor que foi colocado à disposição de 40,22 mil consorciados que foram contemplados, superando em 2,2% os R$ 564,25 milhões do mesmo período no ano anterior. No mesmo mês, as cotas vendidas de motocicletas foram 93,95 mil, com crescimento de 1,9%, na comparação com dezembro de 2020, que registrou a venda de 89,59 mil cotas.  

“O consórcio é uma das formas seguras para aquisição deste tipo de bem, pois é um investimento no qual o interessado pode fazer um planejamento financeiro sem a necessidade de oferecer uma entrada. Além disso, a longo prazo, pode escolher a dinâmica de pagamento que mais se adequa ao seu orçamento, de 36 a 70 meses”, afirma Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon. 

Para os participantes de motoclubes, o consórcio é uma opção interessante para os que buscam motos com alto custo, ou que pretendem trocar a motocicleta já em uso, utilizando a carta de crédito contemplada para complementar a próxima aquisição, por exemplo.  

O número de clubes de motociclistas no Brasil ultrapassa 4.000, além da paixão por motos, a finalidade dos grupos é reunir os amigos e, muitas vezes, oferecer apoio e ajudar em projetos sociais, por meio de apresentações beneficentes, comercialização de artigos exclusivos e outras formas de doações.  

 

Sobre a Embracon 

Há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a Embracon é uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços, e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. Atualmente, a empresa possui mais de 178 mil clientes ativos, mais de 400 parceiros em território nacional, cerca de 100 filiais no país e 2,9 mil funcionários. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Mais informações: http://www.embracon.com.br
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp