14/05/2021 às 12h30min - Atualizada em 14/05/2021 às 19h51min

Worldline anuncia iniciativas para reduzir emissão de gases de efeito estufa

Com o compromisso de reduzir em 83% a emissão de gases de efeito estufa até 2035, empresa amplia estratégias de reciclagem e redução no consumo de materiais e energia

www.worldline.com
SALA DA NOTÍCIA PLANIN

Worldline [Euronext: WLN] anuncia a ampliação de seu compromisso de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, com a meta de reduzir em 83% as emissões de gases de efeito estufa até 2035. Entre as medidas, destaque para a adoção de novas estratégias de Eco-Design para a construção de produtos, reforçando pontos como a diminuição do uso de matérias-primas, eliminação da presença de substâncias perigosas ao meio ambiente e à saúde humana e a otimização da eficiência energética dos equipamentos. O utra ação importante é ampliação das políticas de estímulo à reciclagem, impulsionando parcerias e programas de reuso de componentes eletrônicos, entre outros.

 

“O mundo está em um complexo processo de transformação. Além de novas tecnologias, porém, temos o dever de também tomar parte das questões que envolvem a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos do aquecimento global. Por isso, nosso objetivo é abordar a sustentabilidade de maneira coordenada, ampla e em longo prazo, ao invés de apenas agir pontualmente”, diz Xavier Laisney, Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Worldline.

 

Para atingir as metas, a companhia investe em medidas como a redução imediata de 20% no uso de plástico, digitalização completa de manuais e documentação de aparelhos, redesign de embalagens produzidas com materiais reciclados e, ainda, o desenvolvimento de projetos que consomem até 27% menos energia elétrica em modo ocioso. Além disso, destaque para a implementação de novas modalidades de ofertas, como Terminais como Serviço (TaaS, de Terminal as a Service, em inglês) e com maximização dos recibos digitais, que visam diminuir o uso de papel e a reutilização das máquinas.

 

Essas medidas já estão disponíveis em diversos modelos do portfólio da Ingenico no Brasil e demais países da América Latina, incluindo a linha Tetra e Move de novas geração. Outra solução em destaque é a Lane 3000, modelo de apenas 260g que foi totalmente desenvolvido em acordo com os regulamentos globais dedicados ao meio ambiente.       


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp