17/05/2021 às 15h08min - Atualizada em 18/05/2021 às 00h00min

Salão de luxo em BH vira trocadilho na internet após denúncia do Ronda do Consumidor:

https://youtu.be/_mAvv0NcfEY
SALA DA NOTÍCIA Geral
Na semana passada um grande canal do YouTube, com apresentação do repórter Ben Mendes, publicou uma reportagem onde o salão Del Borges, localizado Adem, 59 - Alípio de Melo, Belo Horizonte, teria cobrado mais de 570 reais de uma consumidora por uma tintura temporária (como aquelas tintas de carnaval).

Ao tomar banho, a consumidora teria visto seu sonho verde, literalmente, escorrer por entre seus dedos, causando um estrago em seu banheiro e no piso dos demais cômodos de casa.

Ao confrontar a empresa, a consumidora, aí sim, foi informada a respeito da tinta temporária - informação que, segundo ela, havia sido omitida na realização do procedimento - e soube que não haveria nada o que reclamar, segundo a empresa.

Se sentindo completamente desrespeitada e desemparada, a consumidora buscou ajuda da Ronda do Consumidor, do repórter Ben Mendes, famoso em MG pela atuação com denúncias em favor dos consumidores e contra empresas que possuem práticas um tanto quanto duvidosas no trato ao cliente.

Ao chegar no estabelecimento, o repórter foi recebido pela senhora Romilda. Segundo ela, não era representante da empresa, mas foi a responsável por todo o "atendimento" da equipe de reportagem, sendo ela quem, inclusive, teria realizado o estorno do valor à consumidora, mostrando, já de início, que não é bem verdade a sua ausência de relação com a empresa.

Além de serem atendidos da porta para fora - demorou muito até que o repórter fosse autorizado a adentrar ao estabelecimento, sendo proibida a entrada do restante da equipe -, a reportagem evidenciou o total despreparo da empresa ao serem conflitados em desfavor de algum serviço eventualmente ruim.

O resultado disso não poderia ser outro: a internet não perdoou e, por conta da grande audiência do canal, começou a disseminar a expressão "Del Ruim", em um claro trocadilho utilizando o nome Del Borges com a tão conhecida expressão "deu ruim", já que, sonoramente, ambas ficam semelhantes.
Meme criado pelos internautas
(Meme criado pelos internautas)

Prova de que os consumidores estão cada vez mais protegidos e de que a população não perdoa mais atitudes desrespeitosas contra os consumidores, é a quantidade de avaliações negativas do salão na plataforma Google Meu Negócio, utilizada por consumidores para consultarem previamente a reputação das empresas avaliadas pelos próprios consumidores. 

Em apenas poucos dias, desde que a matéria foi publicada, um "multirão" de avaliações negativas foi organizado pela audiência do canal a fim de explicitar, claramente, os problemas verificados durante a reportagem.

Seja você contra ou a favor deste tipo de atuação do público, fato é que o problema da consumidora foi solucionado, reavendo suas mais de 500 pratas investidas. Muito provavelmente, sem a intervenção da imprensa neste caso, a consumidora ficaria sem as duas "verdinhas" que lhe era de direito: a cor do cabelo e das notas que lhe devolveram.

Confira a reportagem na íntegra:
https://youtu.be/_mAvv0NcfEY

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp