17/05/2021 às 15h41min - Atualizada em 18/05/2021 às 00h00min

Objetivo traz a live “Invenções antigas e suas influências atuais”

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Objetivo

O que seriam de nossas vidas sem os inventos dos grandes gênios? Como viveríamos sem itens como parafusos, baterias, motores, telefones, computadores, locomotivas, automóveis, aviões e tantos outros?
Tudo isso transformou hábitos, comportamentos e consumos da humanidade, inspirando a busca incessante por soluções cada vez melhores, que se refletem em nosso cotidiano até os dias atuais.
Para falar justamente sobre a importância das invenções e que, inclusive, podem ser contextualizadas em questões cobradas nos vestibulares, o Objetivo transmitirá, em 18 de maio, às 20h, a live “Invenções antigas e suas influências atuais”.
Com mediação da jornalista Malu Mota, o convidado – professor de Física do Curso e Colégio Objetivo, licenciado em Física e Economia pela USP – Thomas Haupt contará a história de como e por quem foram criadas algumas invenções que mudaram os rumos das civilizações, algumas delas, inclusive, propiciando a Revolução Industrial. Saberá também como a Física, em conjunto com outras disciplinas, é imprescindível no funcionamento de todos os inventos. Thomas Haupt explicará, entre outros, sobre:
As máquinas simples clássicas; a alavanca (trincos, alicates), a roda com eixo (relógio de pulso, por exemplo); o plano inclinado (estradas, rampas, parafusos); os motores; o torno mecânico; as baterias; as locomotivas, os automóveis e aviões; a bateria; o telegrama; o gramofone; o rádio transmissor, o computador e muito mais.
Não perca. Acesse:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp