24/05/2021 às 11h04min - Atualizada em 24/05/2021 às 22h24min

Londrivet aprimora controle e agiliza processos de vendas em um ano com o ERP da Sankhya

Empresa aumentou governança sobre os dados corporativos, integrou as áreas do negócio e melhorou os processos comerciais

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

A Londrivet, empresa distribuidora do ramo de agronegócio e veterinário com quase 30 anos de mercado e atuação nos estados do Paraná e Santa Catarina, aprimorou o controle sobre os processos de vendas e compras com o ERP (Enterprise Resource Planning) da Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform). Após 11 meses de uso, a distribuidora, que tem sede em Londrina, no Paraná, já obteve resultados significativos em seu negócio.

Segundo João Pignataro Neto, gerente administrativo financeiro da Londrivet, a melhora pode ser sentida principalmente nos controles internos da empresa, depois de transferir para o sistema da Sankhya as informações que eram mantidas em sistemas e aplicativos paralelos ao antigo ERP. “Com a centralização dos dados corporativos em um único sistema, evitamos a possibilidade de erros, automatizamos processos antes feitos manualmente, aumentamos a velocidade e visualizamos cada etapa da operação de uma maneira integrada. Os controles hoje são muito mais eficientes e seguros”, afirma.

Com isso, destaca Neto, a área de compras da Londrivet passou a ter ferramentas adequadas e eficientes para acompanhar o giro das mercadorias, com o objetivo de decidir o melhor momento de comprar e classificar os fornecedores. “Mas o ganho maior foi na área de vendas”, revela.

“Estamos conseguindo, juntamente com o sistema de força de vendas, entregar mais informações sobre os clientes aos nossos representantes comerciais, o que tem gerado um aumento nas vendas. Com o ERP Sankhya, temos condições melhores de avaliar a qualidade de cada venda, com dashboards de análise e aprovação de situações de vendas não padronizadas”, explica o gerente administrativo.

Ainda de acordo com ele, a mudança para o sistema de gestão da Sankhya, ocorrida em Maio de 2020, foi motivada pela busca da Londrivet por um sistema de gestão moderno, de uma empresa sólida e de tradição, e que pudesse ajudar a organizar e dar mais eficiência aos processos da distribuidora, e a tratar com mais inteligência as informações obtidas em cada processo interno.

“Vimos na solução da Sankhya uma excelente ferramenta para ajudar em nossa operação. O ERP se mostrou bastante flexível e também entregou aos nossos profissionais de TI internos um poder muito grande para customizar telas, relatórios, etapas e automações.  Atualmente, temos a agilidade para construirmos e extrairmos de maneira rápida e otimizada as informações que queríamos. Ganhamos agilidade e segurança nas tomadas de decisões com a geração de relatórios automáticos, configurados para os eventos que desejamos”, aponta Neto.

Para João, a parceria só tem a crescer no futuro. “A Sankhya é uma empresa que preza por um atendimento de qualidade e personalizado. A metodologia de implantação aplicada acaba exigindo da empresa que também nos preocupemos com o desenvolvimento dos nossos processos e de nossos profissionais internos. Isso implica em uma evolução contínua da empresa e a evolução inteligente garantirá que possamos continuar nesse mercado tão competitivo.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp