08/03/2023 às 14h36min - Atualizada em 08/03/2023 às 15h12min

Escritor Pedro Bandeira estrela campanha de 25 anos da Associação Viva e Deixe Viver

O autor de diversos livros infantojuvenis deu voz e imagem às peças que celebram o aniversário da ONG e a importância da leitura e seus voluntários

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Santos Barbosa
Divulgação

Pedro Bandeira, renomado escritor de literatura infantojuvenil, é a estrela da campanha publicitária de 25 anos da Associação Viva e Deixa Viver, ONG que atua com contação de histórias para crianças e adolescentes em hospitais em 23 cidades brasileiras. Criada pela agência Ampla, do Recife (PE), a comunicação traz o conceito “25 anos de histórias transformando histórias”. As peças destacam a importância da leitura e é uma homenagem aos cerca de 1,3 mil voluntários que impactam e transformam vidas ao levar educação, cultura e bem-estar aos hospitalizados, seus familiares e equipes multiprofissionais.

Com veiculação nacional, a campanha é composta por peças para a TV, rádio, mídia impressa, plataformas digitais e out of home. A iniciativa visa também atrair novos contadores, que podem se formar nos cursos oferecidos pela entidade, e novos apoiadores por meio da ação “Um milhão de Amigos”, no qual qualquer pessoa pode contribuir a partir de R$ 10. 

A escolha de Pedro Bandeira para estrelar a campanha não foi por acaso. Mais de 100 histórias criadas pelo escritor são contadas pelos voluntários da Viva e Deixe Viver em suas visitas aos hospitais. “Pedro Bandeira tem tudo a ver com a atuação da Viva e Deixe Viver. Seus livros são exemplos claros de como a leitura pode ser transformadora para as crianças e inspiram diariamente a nossa atuação. Essa conexão dá vida ao slogan: ‘Tem histórias que são ótimas histórias. E histórias que fazem história’”, enfatiza Valdir Cimino, fundador da Viva e Deixa Viver. 

25 anos transformando vidas - A ONG estima que mais de 3 milhões de pessoas já foram impactadas com a promoção da literatura infantojuvenil, em uma atividade que, segundo estudo feito pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor) e a Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com a Viva, é capaz de trazer benefícios fisiológicos e emocionais para crianças internadas.  

Em toda sua trajetória, a Viva e Deixe Viver já formou quase 6 mil contadores de histórias voluntários. Destes, mais de 1,3 mil atuam em 85 hospitais espalhados por cidades como São Paulo (Capital, Baixada Santista, Litoral Norte e Marília), Salvador, Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

"Para nós, da Ampla, é muito gratificante poder participar e celebrar os 25 anos da Viva. Nessa campanha também tivemos o privilégio de contar com a participação de Pedro Bandeira, escritor que tanto se dedica ao mundo infantojuvenil. A história da Ampla e da Viva agora estão entrelaçadas, o que muito nos honra", comenta Queiroz Filho, presidente da Ampla.

FICHA TÉCNICA

Título: Viva e Deixe Viver – 25 anos

Anunciante: Associação Viva e Deixe Viver

Agência: Ampla Comunicação

Direção: Aliwton José Pinto de Carvalho Filho

Direção e Edição de Filme: Gustavo Scatena

Aprovação: Luciana dos Santos Bernardo e Valdir Cimino

 

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver

Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto.  A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva e Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais espalhados pelo Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, Mahle, Volvo, UOL, Safran, Rede D’Or, Ache, CCS Tecnologia, Montana Química, Viveo, Daviso, Veneza Máquinas e Q Passos Alimentos.

Mais informações à imprensa:

LF & Cia Comunicação Integrada

Fernanda Barbosa – fernanda@lfciacomunicacao.com.br - Telefone: (11) 97066-0753

Tatiane Oliveira - tatiane@lfciacomunicacao.com.br - Telefone (11) 99414-2603 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp