09/06/2021 às 20h11min - Atualizada em 10/06/2021 às 14h42min

Qual a chance do Bitcoin cair?

A alta do Bitcoin gerou nos investidores a dúvida sobre qual a chance do Bitcoin cair novamente, ocasionando perda para quem investiu agora.

https://bitnuvem.com/
SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://pixabay.com/pt/photos/homem-neg%C3%B3cios-adulto-naipe-3126802/

A alta do Bitcoin gerou nos investidores a dúvida sobre qual a chance do Bitcoin cair novamente, ocasionando perda para quem investiu agora.

Todo investimento volátil apresenta risco de perdas financeiras, como ocorre com ações e investimentos em Bitcoins.

Por isso, o investidor mais experiente fica atento aos indicativos do mercado, visando prever as oscilações. Mas quais as reais chances de o Bitcoin cair em 2021? Nós fizemos uma análise!

Qual a chance do Bitcoin desvalorizar esse ano?

O Bitcoin tem previsão de alta ainda em 2021. Portanto, o esperado é que a moeda não caia em sua valorização ao longo de 2021.

Entretanto, alguns especialistas em moedas digitais e investimentos, apontam a probabilidade de queda no valor do Bitcoin quando a moeda atingir seu topo.

Ou seja, quando todos os Bitcoins disponíveis forem vendidos. Entretanto, a previsão é que isso ainda demore a acontecer.

O mercado não está trabalhando com previsão de queda no valor do Bitcoin em 2021, por causa de inúmeros fatores.

Como grandes empresas e seus fundadores fazendo investimentos na criptomoeda. O que desencadeia muita especulação no mercado, aumentando a cotação da moeda. Além de influenciar pessoas comuns na busca por esse tipo de investimento.

Todo investimento volátil requer atenção

É importante que todo investidor entenda que o Bitcoin é um investimento de risco e volátil. Por isso, quem tem o perfil mais conservador como investidor, não deve optar pelo Bitcoin como investimento principal.

Nesses casos, o Bitcoin pode ser um investimento para diversificação da carteira, com uma quantia que o investidor consiga lidar bem.

Tendo em vista que, é preciso entender a possibilidade de ganhar muito, bem como, ocorrer alguma perda.

A volatilidade do mercado de Bitcoin precisa ser compreendida e assimilada, antes que o investidor efetue alguma aquisição.

Acompanhe as oscilações do mercado de Bitcoin antes de investir

Outro aspecto que deve ser considerado pelos investidores, é acompanhar as oscilações do mercado antes de efetuar qualquer tipo de aquisição.

Tendo em vista que, essa proximidade com o investimento te ajudará a entender quais fatores podem levar o Bitcoin a apresentar queda e o que desencadeia elevação no preço.

Acompanhar o mercado torna você mais apto a investir no momento correto, evitando perdas que sejam significativas, mesmo no cenário em que o Bitcoin está apresentando apenas tendência de alta.

Afinal, em todo mercado com tendência de alta existem pequenas oscilações, que podem desencadear bons momentos para quem deseja efetuar aquisição de Bitcoins.

Sabendo que o mercado prevê uma valorização ainda maior, é interessante acompanhar o mercado para finalmente investir como você sempre sonhou.

Fazer um aporte no momento certo pode te ajudar a multiplicar seu capital. Entretanto, isso só é possível ao acompanhar o mercado e entender sua dinâmica.

Para que a venda também seja efetuada no momento propício, evitando perdas caso ocorra alguma queda no valor do Bitcoin. Uma vez que, em todo mercado que atua com a variação das cotações, saber o momento de comprar e o de vender faz toda a diferença na sua lucratividade.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp