10/06/2021 às 16h22min - Atualizada em 10/06/2021 às 17h36min

Microfranquia: opção mais segura para empreender em momentos de instabilidade

Seja por opção ou necessidade, empreender tem sido uma alternativa para os brasileiros driblarem a crise

SALA DA NOTÍCIA Jordana Morbach
Flyworld Divulgação

Empreender sempre foi uma das opções preferidas dos brasileiros para driblar a crise ou para melhorar a qualidade de vida. Prova disso é que em 2020, em plena pandemia, o Brasil registrou recorde na taxa de empreendedorismo, alcançando o maior número de novos empreendedores dos últimos 20 anos. É sabido também que grande parte desses novos negócios acabam não sobrevivendo. Os motivos para o fechamento dessas empresas são vários, mas um dos que se destaca é a falta de expertise dos empreendedores. E diante deste cenário, investir em uma microfranquia acaba sendo uma decisão mais segura. 

 

De acordo com Márcia Ximenes, diretora de expansão da Flyworld Brasil Franquias, optar por uma microfranquia além de garantir mais segurança traz outras vantagens: “Iniciar um novo negócio envolve muitas questões, e na maioria das vezes os pequenos empreendedores não estão totalmente preparados para lidar com todas elas, por isso muitas empresas acabam fechando. Ao optar pelo franchising, acredito que os dois pontos mais importantes que a modalidade oferece são: suporte permanente para todas as áreas do negócio e maior segurança para o investimento, afinal de contas o empreendedor está comprando uma empresa cujo modelo de negócio já foi testado e aprovado pelo  mercado”

 

Ainda de acordo com a executiva, olhando sob a ótica financeira, uma microfranquia também se destaca por ser mais econômica: “Investindo muito pouco é possível ter um negócio estruturado, com suporte, marketing, expertise, acesso a bons fornecedores e ainda a possibilidade de escolher entre ter um ponto comercial ou trabalhar na modalidade Home Office. Na Flyworld, oferecemos para o modelo Home Office a mesma estrutura que é oferecida para quem decide abrir uma loja, isso possibilita que o faturamento de quem trabalha de casa seja o mesmo dos franqueados que possuem um ponto comercial. A decisão sobre abrir uma loja ou trabalhar de casa é feita pelo franqueado a partir do seu perfil. Ele precisa avaliar de que forma rende mais”, pontua Márcia.

 

Outro ponto a favor das microfranquias é a agilidade na abertura da empresa. Como a maior parte desses negócios pode ser aberto por meio do MEI (micro empreendedor individual), a burocracia é bem menor. “Quem decide empreender com a Flyworld tem a sua agência de viagens pronta para operar em até 10 dias”, finaliza Márcia. 

 

Sobre a Flyworld

Presente no mercado de turismo há mais de 30 anos, a rede de microfranquias Flyworld Viagens oferece um amplo mix de serviços como: viagens nacionais, internacionais, cruzeiros, intercâmbios, assessorias em vistos consulares, hotéis e locações.

Prezando de forma íntegra e consistente pelo sucesso de seus franqueados, a marca Flyworld tem se consolidado no mercado, sendo destaque em excelente atendimento, variedade de fornecedores, know-how, condições especiais e suporte aos empreendedores de suas unidades.

A franquia oferece dois modelos de negócios, loja física e home based. Saiba mais em @flyworld_franquias ou  https://flyworld.com.br/franquia/ 


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp