10/06/2021 às 19h22min - Atualizada em 10/06/2021 às 20h09min

Na Semana do Meio Ambiente, projeto Limpeza dos Mares volta à ativa com o patrocínio do Fort Atacadista

Nova etapa será neste domingo (13) na Ilha do Arvoredo, em Bombinhas

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Aproveitando a recente comemoração pelo Dia Mundial dos Oceanos e a Semana do Meio Ambiente, está de volta neste domingo, 13 de junho, um dos projetos socioambientais mais representativos de Santa Catarina: o Limpeza dos Mares. A iniciativa é da ACATMAR – Associação Náutica Brasileira e conta com o patrocínio da rede Fort Atacadista para ser viabilizada. A etapa deste domingo será onde o projeto começou em 2014: a Ilha do Arvoredo, uma das ilhas que formam a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, em Bombinhas.



O local já sediou 23 etapas do Limpeza dos Mares, contando sempre com o suporte de mergulhadores e voluntários para recolher lixo depositado nas encostas e no fundo do mar. “É um lixo que ninguém vê, que está no fundo dos mares, praias e costões... desde garrafas pets e restos de redes até pneus e eletrodomésticos”, conta Michele Castilho, diretora do projeto.


Desde que foi lançado o Limpeza dos Mares já recolheu nada menos que 105 toneladas de lixo do litoral catarinense. “Se cada um fizer a sua parte, teremos condições melhores em breve. Nosso apoio vai além do patrocínio, pois estamos engajados com colaboradores da rede atuando como voluntários”, explica Leandro Hommerding, gerente regional de marketing do Fort Atacadista, patrocinador do Limpeza dos Mares.

A etapa deste domingo em Bombinhas irá cumprir as restrições impostas pelas autoridades locais em função da pandemia, cumprindo todos os protocolos exigidos, como por exemplo a quantidade permitida de embarcações e número de voluntários envolvidos na ação.


Para saber como participar voluntariamente desta etapa ou saber mais sobre o projeto, os contatos são: (48) 3266-1137 // (48) 9 9933-0062 ou pelo e-mail [email protected]



 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp