10/06/2021 às 18h19min - Atualizada em 10/06/2021 às 20h09min

Exercício físico para gestantes: como se exercitar de maneira segura, sem sair de casa

A TotalPass oferece uma série de exercícios especialmente para as mulheres grávidas, se atentando às necessidades que essa fase demanda

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
Durante a gravidez, o cuidado com a saúde e o bem-estar deve ser redobrado. De acordo com especialistas, as mulheres podem realizar exercícios físicos nesse período, desde que sigam as orientações de seus médicos. Estudos científicos apontam que, ao se exercitar, as grávidas devem procurar manter uma intensidade moderada durante a prática, ou seja, sustentar um ritmo vigoroso, porém sem se cansar excessivamente.
Levando isso em conta, a TotalPass investiu em plataformas on-line que oferecem uma série de exercícios voltados especialmente para o período gestacional, respeitando as indicações para essa fase. Devido ao isolamento social, o treino montado foi desenvolvido para ser realizado dentro de casa. "Sabemos que muitas mulheres desejam manter sua rotina de exercícios mesmo no período da gravidez. Como esse momento exige cuidados especiais, é importante que elas possam realizar o treino de maneira segura e respeitando as limitações, visando o bem-estar tanto das mamães, quanto dos bebês", conta Isabelle Araujo, Gerente Geral da TotalPass.
A prática de exercícios pelas gestantes traz benefícios além do físico. "Ao se exercitar, o corpo libera diversos hormônios que provocam bem-estar, como a endorfina. Responsáveis por melhorarem o humor, os hormônios excretados durante a atividade física reduzem o estresse e, como caem na corrente sanguínea da mãe, os benefícios se estendem também ao bebê, uma vez que chegam até ele por meio da placenta", explica Márcia Pedroso, professora responsável por criar a série de exercícios para a TotalPass.
Para ter acesso ao treino voltado para as gestantes, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=USfVxONtwCw&t=3s.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp