18/04/2023 às 11h50min - Atualizada em 18/04/2023 às 11h54min

Evento gratuito promove oficinas sobre resolução criativa de problemas para estudantes

Palestras acontecem no dia 20/04 com a intenção de conscientizar e estimular a capacidade de criação dos participantes

divulgação
SALA DA NOTÍCIA Divulgação
divulgação
Estimular a capacidade de criação para além do mundo profissional é o objetivo de uma série de palestras GRATUITAS e abertas ao público promovidas pelo Centro Universitário Newton Paiva na próxima quinta-feira, dia 20 de abril. De acordo com a Coordenadora dos Centros de Inovação, Barbara de Araújo, o evento é feito para conscientizar os estudantes sobre a importância da inovação e da criatividade na resolução de problemas. “Ao pensar nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a criatividade deve ser usada para pensar em soluções viáveis e rentáveis para os temas abordados”, explica.

A ação conta com os inspiradores, ou seja, aqueles que apresentam um projeto, realizam palestras ou são voluntários. Vão ocorrer apresentações e exposições de ideias como a de Selma Sueli, criadora de conteúdo e empreendedora do projeto multimídia Mundo Autista D&I. Além disso, também é consultora da Unesco-SOST Transcriativa e já recebeu o prêmio para influenciadores digitais do Centro de Estudos em Comunicação em 2023.

Serviço:
Data: 20/04, quinta-feira, das 17h às 19h
Endereço: Av. Presidente Carlos Luz, 220 – Alto Caiçaras - Belo Horizonte/MG

Programação:
17h – Psicodesign: Criando Soluções para e com as Pessoas
É uma palestra de uma inspiradora, Stephanie Gonzaga, designer gráfica, que busca soluções práticas para empresas através do designer.

18h – Reflexões sobre Processo Criativo e Inovação
Trata-se de uma atividade que será feita no FabLab do centro universitário pelo professor Rodrigo Figueiredo Reis, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo é abordar, de forma sucinta, os conceitos e as ferramentas da criatividade e qual é a relação desses com a arte.

19h – Vozes da Maturidade
Nessa palestra a ideia é que Selma Sueli fale sobre o seu podcast Mundo Autista D&I, apresentado por influencers deste universo. Vai falar também sobre a de suspeita de diagnóstico de autismo em pessoas da terceira idade.

As inscrições podem ser realizadas através do site.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp