13/11/2020 às 14h49min - Atualizada em 13/11/2020 às 15h12min

Festival Sabores do Ceará edição Sobral: cerca de 50 pratos estarão disponíveis para degustação

Festival Sabores do Ceará edição Sobral: cerca de 50 pratos estarão disponíveis para degustação

SALA DA NOTÍCIA Arthur Almeida - Komunic Comunicação Integrada
Com destaque para a culinária regional e patrimonial, o evento chega a Sobral no final de novembro.
 
A cidade de Sobral já entrou em contagem regressiva para o Festival Sabores do Ceará. Sucesso em Fortaleza, o evento em breve chega à Princesa do Norte entre os dias 26 de novembro a 06 de dezembro. O caminho da capital ao interior foi belamente traduzido em forma de animação e cordel, disponível no instagram do evento.
 
Com uma proposta de valorização de ingredientes regionais através do tema “Tradições Gastronômicas de Sobral”, o festival já tem seus pratos e estabelecimentos definidos, estando em fase final de preparação. As categorias incluem: Lanches e Petiscos, Prato Principal e Sobremesa. Para uma degustação completa, há a categoria Chef de Cozinha, onde os clientes poderão consumir um menu completo com Entrada, Prato Principal e Sobremesa.
 
O público participante poderá ter acesso a quase 50 pratos de mais 30 de estabelecimentos, indicando que a cidade tem muito a oferecer quando se trata de explorar as riquezas gastronômicas do Nordeste e semiárido. Clássicos regionais como carne de cordeiro e de sol, manteiga da terra, queijo de cabra, derivados da mandioca e muitos outros estão devidamente retratados na lista, em breve disponível nas redes sociais do evento.
 
O festival também contará com vários pratos de frutos do mar, além de sobremesas com frutas tropicais. Outro destaque são os diversos burgers e pizzas artesanais que estarão à disposição da clientela, ficando ao público a (nada) árdua tarefa de escolher.
 
A maioria dos estabelecimentos oferecem serviço delivery ou via aplicativos como o Aiqfome, a recomendação é acompanhar de perto a divulgação dos pratos, preços e serviços no site e instagram do evento, ricos em informações extras sobre culinária e ingredientes regionais. Vale o clique!
 
 
Festival Gastronômico Sabores do Ceará – Edição Sobral
Local: Sobral – CE
Evento: de 26 de novembro a 06 de dezembro de 2020
Realização: Sebrae – CE
Aplicativo Parceiro: Aiqfome
 
Parceiros Institucionais: Fecomércio, Prefeitura de Sobral, Idetagro, Uninta, IFCE
Redes Sociais: @festivalsaboresdoceara
Contatos: [email protected]

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp