22/06/2021 às 15h50min - Atualizada em 22/06/2021 às 16h57min

Deputado Sebastião Santos visita o Instituto “Dr. Suel Abujamra” em São Paulo

Entidade assistencial atende mais de 13,5 mil pessoas pelo Sistema Único de Saúde, na capital paulista

http://deputadosebastiaosantos.com.br/Post/Ver/31703
SALA DA NOTÍCIA Abrahão Hackme
Ascom / Deputado Sebastião Santos
Preocupado com a melhoria em diversas áreas da saúde no Estado de São Paulo, o deputado estadual Sebastião Santos, acompanhado do vereador Sansão Pereira, ambos do Republicanos, visitaram no dia 21 de junho, o Instituto “Dr. Suel Abujamra” em São Paulo, que atende mais de 13,5 mil pessoas por mês, através do convênio firmado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no setor de oftalmologia.

“Nossa preocupação nesse momento é que a população mais carente seja atendida pelo SUS, pois muitas delas não tem condições financeiras de realizar seus exames oftalmológicos. São pessoas que precisam realizar cirurgias como a catarata, astigmatismo, retina e entre outros problemas causados pela vista”, comentou Sebastião, após conhecer toda a estrutura da entidade e ser recepcionado pelos diretores e o corpo clinico do instituto.

Através de um pedido do vereador Sansão Pereira, o deputado Sebastião Santos destinará recursos financeiros no valor de R$ 100 mil, para ajudar no custeio da ampliação do atendimento e melhorias no setor da oftalmologia.

O instituto “Dr. Suel Abujamra” é considerado referência em cirurgia de retina, vítreo e oftalmologia geral. A entidade foi pioneira em diversas técnicas e tratamento oftalmológico, como na implantação de raio laser de argônio e fluoresceina no tratamento de retinopatia diabética e outras doenças de retina.

Santos também ressaltou da importância do instituto em atender a população paulistana pelo SUS. “O sistema único de saúde é um dos principais caminhos que o instituto tem traçado no atendimento da população mais carente, pois o objetivo do espaço é garantir assistência oftalmológica competente, humanizada e integralmente à disposição de quem busca melhoria de saúde ocular”, explicou o deputado.


Conheça o Instituto
O Instituto “Dr. Suel Abujamra” iniciou suas atividades em 1968, com corpo clínico altamente qualificado e equipamentos de última geração atuando na vanguarda no tratamento oftalmológico de média e alta complexidade. Nesses anos vem se destacando como serviço de referência para doenças de retina, vítreo e oftalmologia em geral. A estrutura do local possui consultórios com equipamentos de última geração, recepções informatizadas e salas de exames com a maioria dos equipamentos para diagnose e terapia oftalmológica nas suas várias subespecialidades. Conta também com centro cirúrgico próprio, e o seu corpo clínico está ligado às atividades universitárias que mantém o aprimoramento constante, participando ativamente de congressos, simpósios e cursos.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp