05/07/2023 às 13h27min - Atualizada em 05/07/2023 às 21h18min

“Ampliando a Causa Animal”: guia de bolso da Alianima agora está disponível ao público

Publicação gratuita traz as transversalidades da causa animal nas esferas ambientais, sanitárias e sociais

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia

Para fomentar a inserção da causa animal na agenda pública, a organização não-governamental de proteção animal Alianima lançou gratuitamente o Guia de Bolso “Ampliando a Causa Animal”, disponível de maneira digital através deste link. A publicação também teve seu lançamento impresso durante a Audiência Pública “Sustentabilidade na Produção de Consumo de Alimentos”, que aconteceu no último dia 28 de junho, em decorrência da programação oficial da Virada Parlamentar Sustentável, quando foi distribuído a parlamentares, assessores e entidades presentes.

A publicação institucional serve como orientação para todos aqueles interessados em ampliar seus conhecimentos acerca da situação dos animais utilizados pela pecuária, e conta com capítulos que discorrem sobre a proteção animal no contexto social; a relevância ambiental na causa animal; o envolvimento da saúde pública sobre o tema e pontos importantes para a construção de ações concretas.

“O guia contém, de forma prática e acessível, informações e argumentos com base em evidências científicas que demonstram a necessidade da implementação e regulamentação de políticas de bem-estar animal, especialmente de aves, suínos e peixes utilizados em sistemas de produção de alimentos", diz Patrycia Sato, presidente da Alianima. 

A Alianima, organização de proteção animal e ambiental atua diretamente em ações que promovam melhorias nas condições de vida dos bilhões de animais explorados pela pecuária, além de promover o interesse público por sistemas alimentares mais justos e responsáveis.

Saiba mais sobre a Alianima: www.alianima.org


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp