07/07/2021 às 22h35min - Atualizada em 08/07/2021 às 19h51min

Alessandra Pinelli, uma das ganhadoras da sétima temporada do MasterChef Brasil, vem fazendo sucesso com suas culinárias.

Assessoria de Imprensa
SALA DA NOTÍCIA Claudiana Rosário
Divulgação
A Chef Alessandra Pinelli venceu o terceiro episódio da sétima temporada do MasterChef Brasil do ano de 2020. Após quase ter sido eliminada na primeira prova do “leilão de carnes”, ela foi a responsável por ter feito uma deliciosa massa conhecida como capeletti.

Mãe de dois filhos, secretária, personal chef e apaixonada pelas cozinhas Mineira e Italiana, Alê costuma preparar seus pratos com aquele tempero de mãe que todo mundo gosta e se apaixona. Por conta disso, ela também é conhecida como MotherChef, que significa “Chef Mãe”.


Em 2019, Alessandra participou do SESI Chef 2019, onde venceu a fase local da competição e alavancou seu desejo de participar do programa MasterChef Brasil 2020.
A Chef diz que ganhar o MasterChef Brasil foi muito além do seu amor pela gastronomia, pois também representou e valorizou suas origens, “eu venci o Episódio 3, trazendo um troféu para o Vale do Paraíba e representando também minhas raízes mineiras. ”, afirma.

Com mais de 7 mil e 400 seguidores em seu perfil do Instagram, Alessandra inicialmente postava sobre o seu dia a dia, o que cozinhava, o que fazia, mas sempre de uma maneira simples e pessoal.
Com o crescente aumento de seguidores, ela sentiu necessidade de trazer um conteúdo melhor, portanto começou a postar receitas e pratos prontos com maior detalhamento, “todos os dias busco postar fotos reais, de comida real que a dona de casa pode preparar no seu dia a dia, que o solteiro pode preparar sem desperdício, que o jovem pode preparar facilmente. Não muito complicado, mas primando sempre pela qualidade dos ingredientes “, diz.

O Master Chef Brasil é um reality de culinária que desvenda novos talentos do mundo gastronômico. Aqui no Brasil, o primeiro episódio foi ao ar em setembro de 2014, contando com a presença de jurados extremamente reconhecidos no ramo, como Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.
Passar pela avaliação destes jurados é um desafio e tanto, mas a frase de vida da MotherChef Alessandra Pinelli é “ onde há uma vontade, há um caminho! ”, e, ela com sua vontade e talento encontrou o seu caminho de sucesso ao vencer um dos episódios desse reality.


Para acompanhar a Chef Alê Pinelli siga o seu perfil no Instagram: @alepinelli
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp