13/07/2021 às 09h32min - Atualizada em 13/07/2021 às 15h42min

Inscrições para programa que vai capacitar empresas prejudicadas pela pandemia terminam no próximo dia 16

Serão selecionadas 50 MPEs para serem desenvolvidas pelo Programa Varejo Inteligente Conecta, realização da CDL/BH e do Sebrae Minas

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
As inscrições para o programa Varejo Inteligente Conecta terminam na próxima sexta-feira, dia 16. Nesta edição, serão selecionadas 50 micro e pequenas empresas (MPEs) dos segmentos que mais foram impactados pela pandemia. O programa tem duração até novembro, é gratuito e aberto a associados e a não associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
 
“Em 2021, a proposta é selecionar segmentos chave de mercado que mais foram impactados na pandemia e auxiliá-los a se desenvolverem e a lidar com os desafios do seu negócio”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
 
De acordo com estudos realizados pela CDL/BH e Sebrae Minas, os segmentos mais impactados pela crise sanitária foram moda, turismo, academias, materiais esportivos, educação e papelaria. Esses setores serão priorizados para seleção, mas as demais MPEs do setor de comércio e serviço que  atendam aos critérios da seleção, estão aptas a se candidatarem.

Assim como foi em 2020, esta edição do Varejo Inteligente será realizada de forma on-line, com exceção de ações na segunda fase do escopo que prevê um momento em modelo híbrido (presencial e on-line).

Ex-participantes avaliam programa: gestão focada em resultados
Para Gilmar Leandro, sócio proprietário da empresa Hora H Peças Íntimas, a participação no Varejo Inteligente foi essencial na busca de soluções práticas. “Participei da edição de 2018. Todo o aprendizado adquirido foi essencial neste período de pandemia. Hoje, temos uma gestão focada no resultado, não vivo mais de apagar incêndios. Consigo estabelecer um planejamento estratégico”, destaca o empresário.

O empreendedor Eduardo Rodrigues Patente participou da edição 2019 do Varejo Inteligente com sua antiga empresa, a Comitec Comércio Ltda, varejista de material hidráulico. Nesta imersão, Patente viu nascer o seu interesse por inovação e, a partir daí, foi criada a startup SmartIS, especializada em software de precificação para pequenos varejistas. “Eu venho de uma trajetória como varejista e, ao longo dos anos, participei de algumas palestras promovidas pela CDL/BH e pelo Varejo Inteligente. Em 2019, minha antiga empresa foi selecionada e lá, despertou meu interesse pelo ecossistema de startups. Idealizei a SmartIS e, felizmente, já temos bons resultados. Muitos varejistas nos disseram que nosso trabalho os ajudou a atravessar a crise com um pouco mais de segurança”, pontua.

Na edição de 2021, Eduardo Patente deseja participar novamente com sua startup. “O que nos motiva é saber que a dúvida sobre precificação atinge milhares de empreendedores. Por isso, queremos ampliar nosso atendimento e ajudar mais comerciantes a alavancarem seus negócios por meio de uma precificação correta”, afirma Patente.

O programa – O Varejo Inteligente Conecta é uma iniciativa da CDL/BH e do Sebrae Minas, que visa promover soluções inteligentes para os principais desafios das empresas varejistas, capacitar e desenvolver o modelo mental dos empresários, por meio de metodologias e capacitações e também pela conexão das empresas com o ecossistema de empreendedorismo e inovação local. Desde o seu lançamento, em 2016, o programa já capacitou 70 empresas e 115 startups.
 
Programa Varejo Inteligente Conecta
Inscrições: https://varejointeligente.cdlbh.com.br/o-programa/

Mais informações: (31) 3249-1907

Notícias Relacionadas »
© 2021 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp