12/07/2021 às 16h52min - Atualizada em 13/07/2021 às 15h42min

Cresce o interesse de mulheres pelo investimento em consórcio de automóvel

Vendas da modalidade aumentaram 88% entre o público feminino no primeiro semestre de 2021

https://www.upconsorcios.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Denise Almeida
Anthony Shkraba no Pexels
A venda de cotas de Auto cresceu 27% no UP Consórcios, fintech da Embracon, no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2020. O destaque foi para as mulheres, que representaram um crescimento de 88% na aquisição da modalidade de crédito.

“Os homens ainda são maioria entre os clientes do UP, especialmente em Auto (58%). No entanto, as mulheres têm despertado interesse pelo consórcio como forma de investimento para conquistar seus objetivos”, explica Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios. “Nosso público continua sendo, majoritariamente, o jovem, que tem entre 25 e 34 anos, representando 40% dos consorciados de automóveis”, completa a executiva.

A região Sudeste lidera o ranking de pessoas que fazem consórcio de auto (42%), seguida do Nordeste, com 40% de representatividade. Lá, os estados de Sergipe e Ceará também apresentaram significativo crescimento de vendas de cotas de automóveis, em 43% e 29%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado.

O Relatório Especial do Edelman Trust Barometer 2020: Marcas em meio à crise, que entrevistou 8.000 pessoas em oito países (Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Reino Unido e Estados Unidos), aponta que o medo das pessoas tem crescido. Globalmente, os principais receios estão relacionados à saúde física, saúde mental e preocupações econômicas. Os brasileiros, no entanto, estão mais preocupados com o futuro de suas famílias, que inclui educação dos filhos, saúde física dos membros da família e passar mais tempo com eles.

“Trazendo a pesquisa para dentro da realidade do nosso negócio, o consórcio é uma modalidade de compra completamente segura, que não oferece nenhum tipo de risco para os clientes. Do ponto de vista comportamental, vemos no crescimento da busca pela compra de carro justamente pensando na segurança da família. As pessoas querem evitar transporte público e carros compartilhados em vista da crise pandêmica, e esse cuidado deverá ser mantido daqui pra frente, mesmo com a população imunizada”, diz Lorelay. “Fazer o planejamento de compra e poder ofertar um lance para adiantar a compra do carro torna todo o ciclo confiável e seguro”, finaliza.

Sobre o UP Consórcios
Fundado em fevereiro de 2019, o UP Consórcios é uma fintech da Embracon, desenvolvida pela área de inovação, que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação, com isenção da taxa de adesão e fundo reserva. Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.

O UP Consórcios oferece crédito para a aquisição de bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. Para mais informações, acesse o site do UP Consórcios.
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