19/11/2020 às 16h08min - Atualizada em 19/11/2020 às 17h03min

Mercado de imóveis em Sorocaba-SP

Os lançamentos em baixa e as vendas em alta fazem com que novamente esse setor, que havia sofrido queda desde 2014, voltou com força no ano de 2020 com a pandemia do novo coronavírus.

https://marcelofortun.com.br
SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
Internet

O setor imobiliário, apesar da crise que o mesmo sofreu nos últimos anos, está começando a aquecer novamente e as casas para comprar em Sorocaba Imobiliária fomentam ainda mais esse aquecimento. Os lançamentos em baixas e as vendas em alta fazem com que novamente esse setor, que havia sofrido queda desde 2014, voltou com força no ano de 2020 com a pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, como esse mercado é muito abrangente e envolve praticamente todos os setores da economia brasileira, ele também serve de termômetro econômico, além do mais quanto mais aquecido esse mercado, mais as altas no fechamento anual do governo.

Marcelo Fortun está sempre de olho nas baixas e altas de imóveis e apesar de sermos uma empresa nova no ramo imobiliário, estamos cada vez mais engajados em vender apartamentos, apartamentos em condomínio, terrenos, terrenos em condomínio residenciais ou empresariais, casas e imóveis comerciais como salas comerciais e galpões. Postulado isso, em nossa temos a disposição a aba “Anuncie seu Imóvel”, onde realizar seu anúncio conosco nunca foi tão fácil e rápido.

Concomitantemente, esse artigo parte de uma premissa básica. Com o mercado de imóveis “descongelando” nessa época de pandemia, e aquecendo novamente, porque não investir em imóveis? O investimento no setor imobiliário é o meio mais tradicional de aplicação. Justamente porque parte-se da premissa que sempre esses empreendimentos tendem a valorização, onde os lucros são superiores aos investimentos em poupança e ações. Além do mais esse artigo demonstra como o setor imobiliário vem demonstrando altas no estado de São Paulo e, como resultado, a microrregião de Sorocaba, Itapetininga e Itu. Em detrimento casas para comprar em Sorocaba, nunca foi tão fácil como atualmente.

“Existem razões para isso, é claro. Fazer investimento em imóveis é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com excelentes retornos.” (Fonte: URBE.ME/ – Porque é uma Boa Opção Investir em Imóveis – Clique aqui para Link na Íntegra)

São Paulo – Um lugar Promissor

O estado de São Paulo é um território extremamente rico em meio ao nosso Brasil. Sendo o estado com o maior parque industrial brasileiro e com o setor comercial mais desenvolvido do país, São Paulo é palco de negociação de produtos brasileiros para o mundo. Ao longo o estado e a cidade de São Paulo se tornaram primordiais e têm forte influência no PIB brasileiro. Em um relatório disponível no site Investe.sp.gov.br” demonstra que o estado de São Paulo em 2017 somou em torno de R$2,09 trilhão de renda para o PIB brasileiro. O que equivale à R$46.412,30 per capta; extremamente alto para os padrões de índice de desenvolvimento humano.

  • Mesorregião Metropolitanas
    Concomitantemente à essas premissas, o estado de São Paulo é o mais populoso, o que faz com que seja dividido em microrregiões importantes. Dentre elas citam-se: Mesorregião de São José do Rio Preto; Mesorregião de Ribeirão Preto; Mesorregião de Araçatuba; Mesorregião de Bauru; Mesorregião de Araraquara; Mesorregião de Piracicaba; Mesorregião de Campinas; Mesorregião de Presidente Prudente; Mesorregião de Marília; Mesorregião de Assis; Mesorregião de Itapetininga; Mesorregião Macro Metropolitana Paulista; Mesorregião do Vale do Paraíba Paulista; Mesorregião do Litoral Sul Paulista; Mesorregião Metropolitana de São Paulo. 
    (Fonte: Wikipédia – Mesorregiões de SP)

  • Mesorregião de Macro Metropolitana Paulista
    A importância desta mesorregião para este artigo é que a cidade de Sorocaba é dona do setor 46 desta mesmas mesorregião em que o estado de São Paulo é dividido. Posto isso, a microrregião de Sorocaba (Zona 46) detém um importante papel comercial, e de produção industrial no estado e como resultado é uma região onde a negociação de imóveis cresce veementemente. São quinze cidades totalizando essa microrregião, e concomitantemente, importantes nomes como Itu, Salto, Mairinque e Alumínio estão inclusos nesta zona de produção e comercialização de produtos.

Sorocaba

A cidade de Sorocaba necessita de uma atenção especial, por deter o código 46 de microrregião e estar dentro da Mesorregião Macro Metropolitana Paulista a cidade destaca-se cada vez mais no setor de produção industrial, comércio de produtos em geral e de imóveis. Sendo assim, procurar por casas para comprar em Sorocaba é algo que cada vez mais pesquisado nos mecanismos de busca online.

Uma matéria publicada pela revista Infomoney ressalva que as cidades do interior paulista tiveram uma alta procura por imóveis de veraneio, o que influenciou nas taxas de demanda e oferta local. Sendo assim, cidades estratégicas como Sorocaba e Jundiaí, foram exemplos de procura por imóveis locais.

“Muitas pessoas buscaram casas de veraneio em locais próximos à cidade de São Paulo, ou mesmo moradias temporárias. Em um ano de isolamento social é natural que as pessoas tentem se proteger em locais mais tranquilos, maiores e que ofereçam mais qualidade de vida do que em apartamentos na capital”, avalia Dario Ferraço, sócio da SF Consultoria Imobiliária.” (Fonte: Infomoney.com.br – Aluguel no interior ganha força na pandemia e pode ser saída mais flexível em meio a incerteza sobre o futuro – Por Giovanna Sutto – 8/11/2020)

Tal acontecimento fomenta mais a questão das altas taxas de procura por estes imóveis. O que faz com que o mercado imobiliário aqueça ainda mais na região de Sorocaba. E justamente é nesta área que nós da Marcelo Fortun atuamos. Nós sabemos dessa procura e entendemos que muitas pessoas buscam por novas oportunidades de renda no setor imobiliário. Também sabemos que em 2020 houveram poucos lançamentos de imóveis e que os proprietários atuais buscam novas oportunidades de negociação e consequentemente ganhos.

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp