21/07/2021 às 19h34min - Atualizada em 21/07/2021 às 21h03min

Quem compra empresas com dívidas?

Está pensando em vender sua empresa com dívidas?

https://www.invoop.com/
SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://pixabay.com/pt/photos/laptop-escrit%c3%b3rio-m%c3%a3o-escrito-3196481/

Está pensando em vender sua empresa com dívidas e acredita que terá dificuldade de encontrar um comprador?

Na realidade, muitos investidores compram empresas com dívidas. Mas para que esse tipo de transação ocorra e seja benéfica para os dois lados, é preciso trabalhar com transparência e ser claro sobre todas as dívidas em aberto.

De modo que, a transação possa ocorrer com naturalidade e a nova administração tenha um bom plano de negócios para a empresa.

Como vender uma empresa com dívidas?

Quem deseja vender uma empresa com dívidas, deve sempre anunciar o negócio em plataformas especializadas.

Justamente para que os investidores profissionais tenham facilidade de encontrar o seu negócio disponível para a venda.

Quando o anúncio é bem detalhado sobre todos os aspectos que envolvem a empresa, é natural que os potenciais compradores se sintam interessados e efetuem ofertas pelo seu negócio.

Durante a conversa de negociação, é indispensável deixar claro todas as dívidas que o negócio possui. Sabendo o que está comprado, o comprador terá mais chances de tomar uma decisão assertiva e fazer todo o trâmite de compra e venda da empresa sem desistir.

Isso é importante para ambas as partes, garantindo que a empresa possa ser vendida com maior agilidade para que as dívidas em questão possam ser assumidas pelo novo proprietário da empresa e possam ser quitadas.

Solicite acordo de confidencialidade para negociar sua empresa

Quando se está vendendo uma empresa com dívidas, é imprescindível que a empresa seja preservada durante as negociações.

Antes de passar os dados referentes às dívidas de seu negócio e informações que podem prejudicar a empresa caso caiam nas mãos de concorrentes, é preciso assinar um acordo de confidencialidade entre as partes.

De modo que, a negociação com o potencial comprador seja segura e todas as informações possam ser cedidas sem que ocorra risco de estar expondo dados sigilosos de sua empresa.

Tenha um corretor especializado para te ajudar na venda

A venda de uma empresa com dívidas requer uma certa agilidade, com o objetivo de que a empresa possa ser negociada o quanto antes e isso ajuda a evitar que as dívidas aumentem muito.

Para atender essa urgência natural, é possível contar com um corretor especializado em seu nicho. De modo que, o profissional possa oferecer a empresa à venda para toda a sua carteira de clientes investidores.

Isso é importante para que o negócio seja vendido o quanto antes, possibilitando que as dívidas sejam repassadas para o novo proprietário que estará consciente de todos os valores a serem quitados.

Portanto, ter a ajuda de profissionais poderá fazer diferença no processo de venda da sua empresa. Até mesmo quando o objetivo é vender apenas uma parte de seu negócio para utilizar o capital com o objetivo de quitar a dívida e investir na empresa.

É possível vender uma empresa endividada, desde que você tenha um bom anúncio, em plataforma especializada para atrair os compradores ideais.

Esse conjunto de fatores será útil para auxiliar a agilizar a venda e garantir boas ofertas por sua empresa, mesmo que ela tenha dívidas.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp