28/07/2021 às 15h39min - Atualizada em 29/07/2021 às 09h48min

Decoradora Faby Martins dá dicas práticas para organização domiciliar

Claudiana Assessoria de Imprensa
SALA DA NOTÍCIA Jéssika Rezende
José Domingos Neto
O lar costuma ser um dos principais ambientes da vida de uma pessoa. Para uma melhor convivência no lar é preciso facilitar a rotina diária de seus moradores e se organizar bem, a casa se tornará um ambiente prático, que auxiliará nas atividades importantes do dia a dia, como a higiene, alimentação, escolha de roupas, e até nos momentos de diversão.

Existem diversos fatores que podem influenciar na organização da casa, como a falta de tempo e espaço. Por isso, a decoradora e personal organize Faby Martins reuniu algumas dicas práticas para ajudar na organização da casa. Vamos conferir?

A primeira dica é em relação ao guarda-roupa, que deve conter divisões para cada tipo de roupa, cabides adequados e caixas organizadoras. Além disso, é essencial saber a maneira correta de dobrar as roupas para otimizar espaço nas gavetas e cabides.

Para camisas e camisetas, Faby orienta que as vestimentas devem ser dobradas em forma de “rolinhos”, mas caso opte por manter por pendurar essas roupas, é preciso se atentar ao tipo de cabide para que elas não amassem e não caiam dentro do guarda-roupa.

Já para as calças jeans, a personal organize orienta que a vestimenta seja dobrada em linha com a parte posterior da calça e seja colocada em alinhamento no cabide, ou então, seja dobrada em forma de “rolinho”.

Para finalizar, a decoradora dá uma dica para quem quer deixar a casa mais higiênica e organizada. 

Manter a casa sempre limpa e organizada economiza um tempo valioso nas atividades domésticas, além de facilitar bastante na hora da faxina. É importante que todos os moradores tirem os sapatos antes de entrar em casa, eles trazem pó, impurezas, bactérias e sujidades da rua.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp