30/07/2021 às 13h10min - Atualizada em 30/07/2021 às 13h57min

Hospital Pequeno Príncipe recebe projeto AstraZeneca Viva a Cultura! com atividades culturais que prometem divertir crianças hospitalizadas

Idealizado pela Dançar Marketing, a edição de 2021 é gratuita e acontece até 30 de julho através do site oficial do projeto

SALA DA NOTÍCIA Redação
O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e considerado um centro de referência no que há de mais moderno em diagnóstico e tratamento para crianças e adolescentes.  O centro de saúde participa do projeto AstraZeneca Viva a Cultura!, que há 14 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do Brasil. Neste ano, por conta das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, a Dançar Marketing, idealizadora do projeto, apresenta uma novidade: todo o conteúdo será integralmente no formato digital, com acesso gratuito a todos. Com isso, a ação se torna ainda mais acessível, proporcionando entretenimento e bem-estar, atingindo um público ainda maior.

Até 30 de julho, as crianças internadas participarão de diferentes atividades culturais, que incluem oficinas, teatro e música instrumental, acessadas no YouTube e no site oficial do projeto: www.vivaacultura.com.br. Além de um conteúdo exclusivo, a plataforma conta ainda com jogo online e atividade de colorir.

Somos um Hospital que se preocupa com a saúde dos nossos pacientes para além do tratamento das suas doenças. E nesse sentido, o projeto que a chama atenção pela diversidade de atividades colabora para a fortalecer os laços familiares durante o delicado período de internação”, comenta a psicóloga do Setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Grazieli Fonseca.

O projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é realizado pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e o patrocínio da AstraZeneca. A edição 2021 conta com o apoio do Hospital Infantil Darcy Vargas, Beneficência Portuguesa e A.C.Camargo Cancer Center em São Paulo; Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba; IMIP em Recife; Hospital Martagão Gesteira na Bahia e Hospital Albert Sabin em Fortaleza.

Sobre a AstraZeneca
A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global com foco na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos prescritos, principalmente para o tratamento de doenças nas seguintes áreas terapêuticas. São elas: Oncologia; Cardiovascular, Renal e Metabólica; Respiratória & Imunologia. Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Visite astrazeneca.com.br e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.

Sobre a Dançar Marketing
Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural brasileiro há 40 anos. A empresa firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações open air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento itinerante de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões em emissoras de rádio e canais de TV, como Cultura e Bandeirantes. Fundada em 1982 a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – a Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Atualmente, o grupo formado por 4 empresas oferece diversos serviços na área de entretenimento e cultura, prestando consultoria para empresas como Deloitte, Vale, Ambev, IBM entre outras. Já realizou mais de 35 projetos proprietários como Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Dupont Basic Sound, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition, festivais como HSBC Music Series, Telefônica Open Jazz, C&A Pop Music, Carrefour Music Fest, Festival da Padroeira e Samsung Best of Blues and Rock, além de grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, Sarah Brightman, Ray Charles, Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Ben Harper, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, Seal, Joe Satriani, Tom Morello, Zakk Wylde, entre outros.
Conheça a história da Dançar Marketing em www.dancarmarketing.com.br
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp