30/07/2021 às 10h05min - Atualizada em 30/07/2021 às 14h00min

Worldline anuncia o TRUST 2025, novo programa global de transformação e responsabilidade social

https://worldline.com/en
SALA DA NOTÍCIA PLANIN
Worldline

Worldline [Euronext: WLN], líder do mercado europeu e número quatro no mundo em pagamentos e serviços transacionais, revela o TRUST 2025, seu novo roteiro quinquenal de responsabilidade social empresarial.

 

Worldline, líder do mercado europeu em serviços de pagamento e transacionais, anuncia o lançamento do TRUST 2025, seu novo roteiro quinquenal de responsabilidade social empresarial (RSE), baseado no sucesso do TRUST 2020, seu programa anterior.

 

A Responsabilidade Social Empresarial (RSE), um motor-chave de transformação e um catalisador para uma mudança sustentável, está no centro da estratégia do Grupo.

 

TRUST 2025 - Compromisso de excelência com responsabilidade social

Desde 2015, a Worldline vem buscando ativamente uma ousada política de RSE, e esta abordagem foi reforçada pela adoção, em 2020, de seu Objetivo Empresarial. Hoje, a Worldline destaca os principais eixos de seu programa TRUST 2025, com o início de um novo capítulo em sua estratégia de responsabilidade social.

 

A abordagem de responsabilidade e compromisso social está totalmente integrada na estratégia global do Grupo, que é construída em torno de cinco grandes desafios nas seguintes áreas: negócios, funcionários, ética, cadeia de valor e meio ambiente.

 

Dentro desta estrutura, 19 objetivos específicos e mensuráveis a serem alcançados até 2025 foram definidos e seu progresso será monitorado através de indicadores de desempenho associados para cada um deles. Esses indicadores e relatórios de monitoramento de desempenho também atendem aos mais rigorosos padrões estabelecidos nas principais diretrizes de relatórios não financeiros.

 

O novo plano quinquenal representa uma implementação prática do Objetivo Empresarial da Worldline. Com base no progresso alcançado pelo programa de transformação TRUST 2020, ele considera e planeja com antecedência as últimas tendências de mercado, riscos e oportunidades, bem como as mudanças regulamentares nos próximos anos. Ele é sustentado pelas 9 seguintes principais ambições:

 

- Garantir a excelência na entrega e a máxima qualidade dos serviços

- Melhorar a experiência do cliente através de soluções de impacto positivo

- Fomentar o desenvolvimento, o bem-estar e o engajamento das pessoas

- Promover a equidade, diversidade e inclusão para mais igualdade e desempenho

- Aumentar as práticas de compras sustentáveis dentro de nossa cadeia de valor

- Apoiar a ética e a confiança em todas as nossas atividades

- Contribuir para a neutralidade de carbono

- Oferecer terminais de pagamento eco-desenhados alinhados com a economia circular

- Ajudar nossas comunidades locais

 

"Projetamos e operamos soluções líderes em pagamentos digitais e transações que permitem o crescimento econômico sustentável e reforçam a confiança e a segurança em nossas sociedades". Nós as tornamos ambientalmente amigáveis, amplamente acessíveis e apoiamos a transformação social".

 

Um roteiro ambicioso, com base no sucesso do programa TRUST 2020

Em 2015, a Worldline decidiu lançar seu programa TRUST 2020 com o objetivo de colocar em prática sua abordagem de RSE ainda mais amplamente, enquanto proporciona maior transparência e rigor, refletindo a grande ambição de longo prazo do Grupo de abraçar o desenvolvimento sustentável. TRUST 2020 realmente levou a transformação da organização ao próximo nível, concentrando a atenção em 13 objetivos para 2020, dos quais 11 foram totalmente alcançados ou excedidos, e um parcialmente alcançado.

 

O sucesso do programa TRUST 2020 também foi reconhecido pelas principais agências de classificação não-financeira.

 

"Seguindo o sucesso do TRUST 2020, pretendemos ampliar nosso compromisso com a excelência em RSE para podermos cumprir as metas ambiciosas de nosso programa TRUST 2025", comenta Gilles Grapinet, Chairman e CEO da Worldline. "Isso exige que nos mantenhamos nos padrões mais elevados e que realizemos uma transformação de longo alcance durante os próximos cinco anos". O objetivo é introduzir as melhores práticas para que possamos estar à altura de nosso desejo de liderar o caminho e fazer retroceder as fronteiras na RSE. Queremos fazer da Worldline um negócio que, com confiança, adote uma abordagem de muito longo prazo para seu desenvolvimento. Isso está perfeitamente alinhado com a natureza intrínseca de nossa indústria e com nosso objetivo inabalável de permitir que todos os nossos acionistas compartilhem do valor substancial criado por nosso Grupo".

 

"O TRUST 2025 lança as bases para novos avanços nos próximos cinco anos em toda a nossa organização, enquanto perseguimos um projeto coerente e estimulante e, mais amplamente, trabalhamos em conjunto com nosso ecossistema de parceiros para atingir múltiplos objetivos", acrescenta Sébastien Mandron, Diretor de Responbsabilidade Social Corporativa da Worldline. "Ao integrar o Ingenico, a Worldline visa até mais alto com seu roteiro de RSE e estabeleceu metas mais ambiciosas para o futuro do Grupo. O nosso objetivo é manter o mesmo grau de rigor e exigência dos últimos cinco anos e continuar a aplicar os mais altos padrões do mercado".

 

Saiba mais sobre o TRUST 2020 no último relatório integrado da Worldline

Em linha com seus dois principais objetivos corporativos - promover o crescimento econômico sustentável e reforçar a confiança e a segurança dentro das sociedades - a Worldline publicou recentemente seu Relatório Integrado de 2020. O objetivo é oferecer às partes interessadas uma visão abrangente do desempenho e dos compromissos financeiros e não financeiros do Grupo em 2020.

 

Este é o terceiro relatório integrado publicado pela Worldline. Ele cobre o ano financeiro de 2020 e se baseia nos dados contidos no Documento Universal de Registro de 2020. A Worldline se comprometeu a adotar uma abordagem integrada de relatórios inspirada no quadro de referência do IIRC (Conselho Internacional de Relatórios Integrados).

 

O relatório integrado está disponível no site dedicado: reports.worldline.com/en


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp