30/07/2021 às 14h04min - Atualizada em 30/07/2021 às 14h33min

Hospital Beneficência Portuguesa é um dos parceiros do projeto AstraZeneca Viva a Cultura! com atividades culturais que prometem divertir crianças hospitalizadas

Idealizado pela Dançar Marketing, a edição de 2021 é gratuita e acontece até 30 de julho através do site oficial do projeto

SALA DA NOTÍCIA Redação
A BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, é referência em atendimento médico hospitalar em especialidades, como Cardiologia, Oncologia, Neurologia, entre outros, além disso é considerado o maior polo privado de saúde em número de leitos na América Latina.  A BP ao lado de outros hospitais paulistas  faz parte  do projeto AstraZeneca Viva a Cultura!, que há 14 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do Brasil. Neste ano, por conta das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, a Dançar Marketing, idealizadora do projeto, apresenta uma novidade: todo o conteúdo será integralmente no formato digital, com acesso gratuito a todos. Com isso, a ação se torna ainda mais acessível, proporcionando entretenimento e bem-estar, atingindo um público ainda maior.

As crianças internadas participarão de diferentes atividades culturais, que incluem oficinas, teatro e música instrumental, acessadas no YouTube e no site oficial do projeto: www.vivaacultura.com.br. Além de um conteúdo exclusivo, a plataforma conta ainda com jogo online e atividade de colorir.

“O projeto permite que as crianças hospitalizadas tenham momentos de lazer, com atividades lúdicas e seguras já que estão no formato digital. Além disso, a ação é também proporciona um momento de descontração tanto para a família que acompanha o paciente quanto para a equipe médica, o período muitas vezes pode até facilitar a administração de medicamentos ”, comenta a Equipe de Voluntariado e Experiências Memoráveis da BP.

O projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é realizado pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e o patrocínio da AstraZeneca. A edição 2021 conta com o apoio do Hospital Infantil Darcy Vargas, Beneficência Portuguesa e A.C.Camargo Cancer Center em São Paulo; Hospital Infantil Pequeno Príncipe em Curitiba; IMIP em Recife; Hospital Martagão Gesteira na Bahia e Hospital Albert Sabin em Fortaleza.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp