30/07/2021 às 18h39min - Atualizada em 30/07/2021 às 18h48min

Colégio Brasil Canadá se prepara para volta às aulas presenciais

Protocolos de distanciamento serão mantidos

www.brasilcanada.com.br
SALA DA NOTÍCIA xxxxx
divulgação
Os protocolos de distanciamento serão mantidos pelo colégio Brasil Canadá e os horários nos espaços coletivos serão projetados para que não tenha encontro de uma turma com outra. “Faremos uma pesquisa com todas as famílias para avaliar quais alunos ainda permanecerão somente na modalidade online e, dessa forma, planejaremos com maior assertividade e organização o retorno de todos”, informa a diretora pedagógica Bruna Elias. 

Ela complementa que o maior desafio com o retorno híbrido das aulas é manter a mesma qualidade  para os alunos que estão no presencial e para os alunos que estão no online. “Até o final do primeiro semestre mantivemos a capacidade de 35% dos alunos matriculados, por isso adotamos rodízio de alunos nas aulas presenciais. A maioria das famílias já mandava os filhos para a escola e, com mais pessoas vacinadas, maior a segurança de todos. Nesse caso, maior a segurança para toda comunidade escolar”.

O colégio lidou com alguns colabores infectados no primeiro semestre, que foram afastados desde os primeiros sintomas. “Também tivemos algumas “bolhas” de alunos que foram afastados pelo contato prévio com infectados. Mantivemos todos os protocolos e as famílias se mostraram seguras com as ações da escola nesse sentido”, finaliza.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp