07/11/2023 às 13h45min - Atualizada em 07/11/2023 às 18h33min

Por que a acústica é usada nas tubulações?

O procedimento é muito utilizado para minimizar os ruídos em ambientes residenciais e comerciais

Lotus Acústica
Patrícia Lima
pixabay
A acústica em tubulações é uma área da engenharia que se concentra na análise e controle do som em sistemas de encanamento e tubulações. Ela desempenha um papel significativo em diversas situações e setores por várias razões.
Com o tratamento do som é possível reduzir os ruídos indesejados.  Em sistemas de tubulação, como HVAC (aquecimento, ventilação e ar-condicionado), encanamentos de água, ou sistemas de esgoto, o procedimento é essencial para minimizar os ruídos em ambientes residenciais e comerciais, onde ruídos de tubulações podem ser irritantes.
Para Bruno Otávio, diretor da Lotus, empresa especializa em acústica “em edifícios residenciais e comerciais, o controle acústico em tubulações garante que os ocupantes desfrutem de um ambiente mais silencioso, o que é essencial para o conforto auditivo. Isso é particularmente importante em locais onde as pessoas dormem, trabalham ou relaxam. O controle de ruído pode ajudar a proteger a integridade dos sistemas de tubulação e da estrutura circundante", completa.
Portanto, a acústica desempenha um papel significativo na tubulação, contribuindo para o conforto auditivo, tornando os sistemas de canalização mais eficazes e menos intrusivos em uma ampla variedade de aplicações.


Sobre a Lotus Acústica:
No mercado desde 2018, a Lotus Acústica é uma empresa especializada em isolamento e tratamento acústico de bares, restaurantes, igrejas, hospitais, escritórios, Call Centeres, casas de máquinas e ambientes que exigem adequações acústicas.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp