08/11/2023 às 12h27min - Atualizada em 08/11/2023 às 12h51min

Poder público e sociedade civil ocupam espaços de BH e acolhem os mineiros com cultura e serviços

Polícia Militar, CDL/BH, OAB-MG e Mercado Central realizam primeira edição hoje, a partir das 17 horas, na Avenida Amazonas, hipercentro da capital mineira

www.cdlbh.com.br
CDL/BH - Assessoria de Imprensa
Divulgação
Uma operação conjunta entre poder público e sociedade civil será realizada no hipercentro de BH com o objetivo de acolher os mineiros com cultura e serviços. A primeira edição terá início hoje, às 17 horas, próximo ao Hotel Sul América, na esquina entre a Rua dos Caetés e a Avenida Amazonas, sob os Coqueiros.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) dará sequência às ações focadas na segurança pública, uma parceria da entidade com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que tem como objetivo a prevenção a furtos e a arrombamentos de veículos, lojas, bares e restaurantes. Para isso serão distribuídos folhetos com dicas de segurança conscientizando consumidores e lojistas sobre comportamentos e hábitos que facilitam arrombamentos e furtos como, por exemplo, bens materiais expostos no interior de veículos estacionados em vias públicas, pertences sobre mesas de bares e restaurantes e produtos em exposição nas vitrines.

Em uma tenda, montada no mesmo espaço, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB-MG) contará com consultores que prestarão orientações jurídicas sobre acesso aos direitos fundamentais. O Mercado Central dará boas-vindas à população distribuindo um kit com brindes e quem passar pela região poderá assistir a banda da Polícia Militar em formato de Vesperata.

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, essa ação, que irá unir cultura e segurança, é muito importante para a capital mineira. “Essas ações conjuntas das instituições para conscientização de lojistas e consumidores quanto à segurança nos estabelecimentos e ruas são importantes durante todo o ano. E com a chegada das festas de fim de ano e aumento do fluxo nos centros comerciais, elas se tornam ainda mais relevantes”, disse.
As demais operações, em formatos semelhantes, estão agendadas para os dias 24/11 (Praça 21 de Abril - Avenida Amazonas com Rua Paraná); 08 e 22/12 (Praça Sete).
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp