21/11/2023 às 17h25min - Atualizada em 22/11/2023 às 11h24min

Especialista explica condições de planos de saúde para pequenas e médias empresas

Com um aumento de 55,6% em MEIs no Brasil, o Joov se destaca como pioneiro em vendas seguras de plano de saúde

https://joov.com.br/
MGA Press
freepik
 

O Plano de saúde empresarial ou PME, voltado para pequenas e médias empresas e MEIs, é uma alternativa fundamental para garantir o acesso à assistência médica de qualidade para pessoas que atuam nessas companhias.

 

De acordo com dados da Receita Federal, em maio de 2023, o país registrou um aumento de 55,6% no número de MEIs em comparação com fevereiro de 2020. Isso significa que mais de 15,1 milhões de empreendedores estão buscando soluções para suas necessidades de saúde e bem-estar.  

 

Gustavo Lima, diretor de produtos do Joov, primeira plataforma 100% online no Brasil a oferecer vendas seguras de planos de saúde, explica que o plano de saúde empresarial voltado para as PMEs e MEIs, tende a ser uma opção para um acesso a saúde de qualidade para os funcionários. 

 

Um diferencial oferecido pela plataforma é a sua acessibilidade financeira, apresentando-se como uma opção aproximadamente 40% mais econômica para qualquer indivíduo ou entidade com um CNPJ ativo por um período mínimo de seis meses.

 

Essa vantagem abrange não apenas empresários solos, como os Microempreendedores Individuais (MEIs), mas também se estende ao titular do CNPJ e seus familiares e funcionários, a depender do tamanho da empresa. 

Outro diferencial é a capacidade de simplificar o processo de escolha ao oferecer a oportunidade de comparar planos empresariais de diversas operadoras em um único ambiente. 

 

Essa funcionalidade proporciona aos usuários a facilidade de analisar, lado a lado, uma variedade de opções, permitindo a identificação do plano ideal de acordo com o perfil específico do cliente.

 

Seja para um Microempreendedor Individual (MEI) buscando soluções para sua jornada individual ou para uma empresa de maior porte em busca de planos mais completos, a plataforma oferece uma visão abrangente e facilitada alinhada com a busca do cliente. 

 

As empresas podem escolher o que melhor atende às suas necessidades e ao perfil de seus colaboradores tendo opções de planos para todas as modalidades como,  com ou sem co-participação,  com opções de cobertura nacional ou regional e apartamento ou enfermaria. 

 

Um fator determinante na composição do preço dos planos oferecidos é a modalidade escolhida, que pode ser classificada como compulsória ou não compulsória. 

 

Na modalidade compulsória, todos os sócios são obrigados a aderir ao plano, conferindo-lhe um custo mais acessível. Essa abordagem visa promover uma adesão abrangente, beneficiando os usuários com tarifas mais econômicas. 

 

Por outro lado, na modalidade não compulsória, não há a obrigatoriedade de que todos os sócios contratem o plano, o que pode resultar em um custo ligeiramente mais elevado em alguns casos. 

 

‘’Essa flexibilidade busca atender às necessidades específicas de cada cliente, proporcionando opções que se alinham tanto à abrangência quanto à individualidade das demandas, oferecendo uma ampla escolha adaptável às cada empresa’’, comenta Gustavo. 

 

Os planos empresariais a pequenas e médias empresas oferecem uma abrangência evidente ao permitir a inclusão de diversos membros familiares, funcionários e estagiários nos planos de saúde contratados pela empresa.

 

O escopo de beneficiários abrange cônjuge ou companheiro(a), filhos naturais ou adotivos, enteados com idade até 58 anos 11 meses e 29 dias. Além disso, os dependentes indiretos do titular, como pais, mãe, padrasto, madrasta, irmãos, netos, sobrinhos, genro e nora, podem ser incluídos, limitados a uma idade de até 58 anos 11 meses e 29 dias, com aceitação exclusiva no momento da implantação do plano.



 

Sobre 

 

O Joov é pioneiro como a primeira plataforma 100% online no Brasil a oferecer vendas seguras de planos de saúde. Através da plataforma, tornam todo o processo de contratação do plano escolhido simples e acessível, permitindo que seus clientes escolham entre uma ampla variedade de opções, incluindo planos regionais, nacionais, ambulatoriais e hospitalares. Priorizam a segurança das informações dos clientes, garantindo que todas as transações sejam criptografadas e protegidas. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp