24/11/2023 às 15h28min - Atualizada em 24/11/2023 às 23h06min

Benefícios de ter tanquinho e centrífuga na lavanderia

Mueller compartilha seu portfólio de tanquinhos e centrífugas e mostra porque a dupla ainda pode ser perfeita para os lares brasileiros

https://loja.mueller.ind.br/
Dc33 Comunicação
Divulgação Mueller
Promovendo uma lavagem eficiente e econômica, a dupla, que já foi muito famosa nas lavanderias nas décadas passadas, mostra que ainda é uma opção excelente para o dia a dia das famílias brasileiras | Foto: Divulgação Mueller

Itens de tradição nas lavanderias brasileiras há muitas décadas, o tanquinho e a centrífuga se apresentam como a dupla perfeita para quem procura eficiência e economia ao lavar as roupas. Com um custo inferior ao das lavadoras automáticas, os produtos, que são sempre vendidos separadamente, continuam tendo espaço nos lares justamente por entregarem roupas limpas e praticamente secas de maneira fácil e sem a necessidade de um investimento alto na compra dos eletrodomésticos.

“É comum que algumas pessoas pensem que tanquinhos e centrífugas caíram em desuso com o avanço da tecnologia e a forte presença das lavadoras automáticas nas lavanderias, mas a verdade é que eles continuam fazendo sucesso e estão presentes nos lares de muitas famílias brasileiras. Quem já teve essa dupla em casa, dificilmente abre mão de sua presença”, conta Thiago Montanari, Coordenador de Marca, Comunicação e Produtos da Mueller, empresa brasileira com mais de 70 anos de história e tradição no Brasil.

Apresentando seu amplo portfólio, a Mueller conta também quais as vantagens de cada um dos eletrodomésticos e dá dicas valiosas para utilizá-los de maneira eficiente. Confira!

O que é?

Tanquinho
Com a missão de tornar o dia a dia mais prático, o Tanquinho Family Lite da Mueller possui capacidade para até 10kg de roupa molhada. Se tratando de um dos grandes sucessos de venda da marca, ele é equipado com filtro de fiapos, dispenser para sabão e amaciante e possui quatro programas de lavagem. | Foto: Divulgação Mueller

O tanquinho nada mais é do que uma máquina de lavar considerada semiautomática. Ou seja, isso significa que o produto não realiza os ciclos de molho, lavagem e enxágue de maneira automática.

Equipado com o método de lavagem de turbilhonamento, o eletrodoméstico não possui um agitador central com pás, como acontece com as máquinas de lavar tradicionais e, através do atrito entrega uma ótima limpeza desde peças delicadas até peças mais pesadas ou muito sujas. Os tanquinhos Mueller contam ainda com a tecnologia Smart Wave, que garante a excelência na lavagem por conta de um diferencial no design interior do produto. Com uma superfície elevada próxima ao motor, o atrito das roupas com o tanquinho acontece de forma mais eficiente e o processo de limpeza se torna mais fácil.

Centrífuga
Quem não deseja roupas secas mais rápido, não é mesmo?! Com a Centrífuga de Roupas 8,8 kg * Mueller Dry isso é possível! Com velocidade de rotação de 1.800 rpm, as roupas saem praticamente secas e ficam por muito menos tempo no varal. O produto ainda é equipado com alça, que facilita o manuseio, dupla tampa, o que impede o acesso ao cesto durante o funcionamento e pés antideslizantes. | Foto: Divulgação Mueller
(A capacidade do produto é de 8,8kg de roupa molhada, o que é equivalente a 2,9 kg de roupa seca)

A centrífuga, por sua vez, é um eletrodoméstico em que o usuário coloca as roupas lavadas, ainda molhadas, e por conta do seu sistema de alta rotação, a água do tecido é drenada e a roupa sai praticamente seca. Ou seja, ela serve para agilizar o processo de secagem, deixando as peças levemente úmidas. Logo, elas ainda precisam ser estendidas no varal para secar por completo.

Vantagens
O Tanquinho Big Aquatec Mueller encara qualquer desafio quando o assunto é roupa suja. Com capacidade para 16 kg e sistema exclusivo, é possível lavar edredons de qualquer tamanho. Com o Aquatec System, o usuário tem o controle da entrada e saída de água diretamente do painel, fazendo com que o tanquinho transborde e tenha a opção de escolher entre 3 níveis de água: alto, médio e baixo. | Foto: Divulgação Mueller

Entre as vantagens do tanquinho estão a economia de água, sabão e energia. Contando com um consumo de energia baixo, o equipamento proporciona também a lavagem de mais de uma leva de roupa com a mesma água e sabão, diferente do que acontece nas lavadoras automáticas. Além disso, o equipamento também suporta a lavagem de roupas pesadas.

Devido ao seu sistema de lavagem por turbilhonamento, que imita o movimento que é feito quando as roupas são lavadas manualmente, o tanquinho se mostra altamente eficiente em lavar roupas com muito acúmulo de sujeiras, como é o caso de jeans, edredons, tapetes e pano de chão. Versátil, ele também é útil na lavagem de tecidos sensíveis.

Outra vantagem é a variedade de tamanhos do tanquinho. É possível encontrar tanquinhos Mueller com capacidade volumétrica pequena que não se encontram em máquinas de lavar tradicionais, como 4 kg, o que o torna uma ótima opção para apartamentos pequenos e estúdios.
Com design moderno e funcional, a Centrífuga de Roupas Mueller Fit deixa a lavanderia muito mais completa. Com capacidade de 12,6kg de roupa molhada, que equivale a 4,2kg de roupa seca, o produto possui alta potência e classificação de eficiência energética A. | Foto: Divulgação Mueller

Ideal para casas em que a área de serviço possui apenas tanque ou tanquinho, a centrífuga também é uma excelente opção para casas de praia ou de campo. Desta forma, é possível centrifugar as roupas de banho na volta do mar ou da piscina de maneira rápida e prática e assim facilitar a vida.

Outra vantagem é o motor potente e a diminuição do tempo de secagem no varal. Além de ser rápida, a centrífuga ainda economiza energia elétrica e possui uma grande variedade de tamanhos que servem todos os tipos de casas. Muitos modelos também são portáteis, fáceis de serem carregados e acabamento bem leve. O que possibilita levar o eletrodoméstico para viagem à casa de praia ou usar em qualquer cômodo da casa.

Com a eliminação da água por um bico de saída no próprio produto, e a possibilidade de encaixar um recipiente para receber e armazenar a água para usos futuros, a centrífuga também dispensa o quebra-quebra ou instalação de canos para funcionar. Muito simples!

Algumas dicas
O Tanquinho Big 20kg possui um sistema de lavagem potente que deixa as roupas sempre limpas e atendem as necessidades de quem procura um equipamento grande para lavar as roupas da família toda. Com sistema de drenagem no painel, a saída de água está sempre a um acionamento de distância. | Foto: Divulgação Mueller

Para a conservação perfeita dos tanquinhos e centrífugas são necessários alguns cuidados. Certifique-se de ligar sempre os aparelhos na voltagem certa para evitar danos no motor. Posicione-os também em uma área plana, longe de degraus, rampas e da circulação de pessoas.

Para não estragar roupas delicadas, nem deixar restos de fiapos, lantejoulas e brilho de tecidos no seu eletrodoméstico, embale peças de renda, com bordados, glitter ou pedrarias em saquinhos para a lavagem ou em uma fronha antes de lavar e centrifugar. Desta forma nem as roupas, nem os eletrodomésticos serão danificados.

Outro detalhe importante é sempre checar se as roupas não têm moedas e outros objetos nos bolsos. Também feche zíperes e botões para diminuir o choque deles com as outras peças e o tanquinho e centrífuga. Na hora de centrifugar as peças, não esqueça de distribuir as roupas de maneira uniforme e respeite o limite de peso que a centrífuga suporta.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp