24/11/2023 às 13h04min - Atualizada em 24/11/2023 às 23h12min

Gastronomia peruana e pisco brilharão no Latin America's 50 Best Restaurants

Gastronomia peruana e pisco brilharão no Latin America's 50 Best Restaurants

CH2A
Divulgação
No dia 28 de novembro, os melhores chefs da América Latina se reunirão para celebrar os Latin America’s 50 Best Restaurants. A cerimônia será realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro, onde será divulgada a lista dos vencedores e entregues reconhecimentos especiais. Há mais de uma década, os Latin America’s 50 Best Restaurants premiam o melhor da gastronomia da região por seu talento, variedade, inovação e herança.

Este ano o Peru, além de participar com seus destacados restaurantes e chefs na premiação, fará parte dos patrocinadores do evento com o estande ‘Pisco Spirit of Peru’, marca que representa sua bebida espirituosa mais emblemática, onde o renomado bartender peruano Alonso Palomino, do Lady O Bee Bar, preparará com sua equipe os melhores coquetéis à base de pisco. O pisco também brilhará no jantar especial para os chefs através de 2 coquetéis elaborados pela argentina Inés de los Santos. Na ocasião, as vinícolas Bodegas La Blanco, Pisco Sarcay de Azpitia e Finca 314 acompanham o Peru com suas melhores variedades.

O pisco é um destilado de uva com denominação de origem peruana desde 2005. Sua versatilidade é muito apreciada pelos especialistas em cocktails. São 500 anos de história desde que os espanhóis trouxeram a videira das Ilhas Canárias, Espanha. Hoje é possível tomar um coquetel à base de pisco na maioria dos restaurantes, bares e hotéis do mundo.

Neste contexto, no dia 27 de novembro será realizada uma experiência gastronômica peruana única, organizada pelo Escritório Comercial PROMPERÚ no Brasil, com o apoio da Embaixada do Peru no Brasil e do Consulado do Peru no Rio de Janeiro, no Restaurante Kinjo Palace, do chef peruano Marco Espinoza. O evento contará com a presença da imprensa local e internacional, importantes operadores de turismo que promovem o destino Peru, além dos melhores chefs latino-americanos.

Peru, sua gastronomia, cultura e história: um destino ideal

A culinária peruana desenvolveu-se muito no campo da fusão, durante mais de 500 anos de história gastronômica influenciada culturalmente pela imigração de Espanha, China, Japão, África e Itália. Uma cozinha que integra a América Latina e tem uma mensagem de origem, de agricultura e saberes ancestrais, como pontua o premiado chef Virgilio Martinez.

O Peru é reconhecido por sua gastronomia através de prêmios internacionais. Entre os últimos reconhecimentos, o restaurante Central, dos chefs Virgilio Martínez e Pía León, foi premiado como número 1 do mundo no The World’s 50 Best Restaurants na cidade de Valência (Espanha) em junho de 2023, e em 2022 foi premiado como número 1 na lista no The Latin America’s 50 Best  Restaurants.

Juntamente com o Central, os seguintes restaurantes foram premiados com as seguintes posições: 3° Maido, 8° Kjolle, 9° Mayta, 11° Merito, 30° Astrid y Gastón, 32° Rafael e 38° OSSO. Recentemente na Espanha, o Central foi premiado pela Academia Ibero-Americana de Gastronomia (AIBG) na categoria “Gastronomia Satisfatória”, dando a conhecer através da sua gastronomia a história do Peru e sua riqueza ilimitada de insumos.

Através da gastronomia e do Pisco, o Peru motiva os consumidores brasileiros a descobrir os sabores e conhecimentos das diferentes regiões onde podem desfrutar de uma experiência turística incrível.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp