27/11/2023 às 17h50min - Atualizada em 27/11/2023 às 23h06min

Objective reúne especialistas para discutirem sobre o impacto da IA e dos Dados no futuro dos negócios

Em parceria com a Eleflow, evento contou com especialistas e líderes de TI que abordaram os mecanismos necessários para impulsionar os negócios e entregar resultados reais com AI & Data

https://www.objective.com.br/
Objective
Divulgação
A Objective - multinacional brasileira com amplo portfólio de soluções técnicas e de negócios para transformar e potencializar os resultados de seus clientes - realizou, na quinta-feira (23.11), o evento “Continuous Digital - Impulsionando negócios e entregando resultados reais com AI & Data”, em parceria com a Eleflow - provedora de soluções de inteligência artificial e big data - para discutirem os desafios do 'ser digital' e as oportunidades que novas tecnologias de IA e dados trarão para o futuro das empresas.

O encontro, que aconteceu no NB Steak JK, em São Paulo, reuniu executivos de TI e líderes de negócios como: Rodrigo Carniato, Associate Partner na McKinsey; Tania Marques, Head of Data na Delend; Mario Coria, Head of IT, Digital & Innovation Director at AstraZeneca Brasil; e Paulo Magalhães, Founder e CEO da Eleflow.

Durante o debate foram abordados temas como: inovação direcionada pelo ‘ser digital’; os caminhos para alcançar a plena maturidade digital; e a geração de valor no curto prazo, com a escolha certa de IA e mindset para a entrega de valor em 2024.

“Dos 90% de negócios em processo de transformação digital, apenas 30% estão tendo a receita esperada e 25% a redução de custos prevista”, avalia Rodrigo Carniato, Associate Partner na McKinsey. “Quem se estruturou, do ponto de vista de estratégia, dados e tecnologia, tem obtido um crescimento, no retorno para os acionistas, de 3.2% pontos percentuais maior do que a concorrência.

O especialista também afirmou que existe a estimativa de 4.4 bilhões em ganho de produtividade com IA generativa nos próximos anos. E as experiências com clientes no desenvolvimento de IA preveem um retorno entre 30% e 40%. Em sua avaliação, muitos ainda estão descobrindo a tecnologia. Poucas são as empresas que já se encontram em estágios mais avançados. Outras ainda nem sabem por onde começar ou não têm um plano ou capacitação correta.

“Ao avaliar o mercado, é possível identificar desafios culturais na implementação dessas novas tecnologias. Esses obstáculos para a gestão, que envolvem a integração de áreas, alocação assertiva de recursos, o aprimoramento na análise de dados e a escolha da tecnologia correta devem ser prioridade para empresas que desejam maior eficiência operacional e aceleração de negócios em 2024. Para isso, será necessário definir a correta estratégia conectando negócios, dados e tecnologias com objetivo de tomar as decisões assertivas, fatores essenciais para o amadurecimento do mercado e sucesso dos negócios,” destaca Jorge Sellmer, CRO na Objective.

Para o CEO da Objective, João Paulo Miranda, esse encontro reflete o compromisso da empresa em compartilhar conhecimento e fomentar discussões de valor entre líderes de diversas indústrias. “Devido a essa rápida evolução do mercado, reconhecemos a urgência de se debater a transformação cultural rumo ao 'ser digital', bem como a aplicação apropriada de dados e IA”, afirmou Miranda.

Sobre a Objective
A Objective é uma multinacional brasileira, criada por amigos desenvolvedores que compartilham uma mesma visão de negócio: transformar o futuro das organizações por meio da tecnologia e das pessoas. A empresa oferece ao mercado a criação e sustentação de soluções e experiências digitais, realiza consultoria para aumentar a eficácia das empresas e traça jornadas de dados e rotas de inovação que vão do desafio ao produto.

A empresa faz parte da holding Objective Group que é composta por E-TRUST, especializada em segurança da informação e Gestão de Identidades; ELEFLOW que atua com soluções em BI e Big Data Analytics; e NG Billing que é uma Plataforma de CRM & Billing para gestão de faturamento recorrente. Em setembro de 2023, a Objective foi posicionada pelo ISG Provider Lens™ Next Gen ADM Services Brazil 2023 como líder no quadrante de ADM (Application Development Management), em desenvolvimento de projetos ágeis. 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp