27/11/2023 às 10h43min - Atualizada em 27/11/2023 às 23h36min

Artigo: como os gadgets da Black Friday podem auxiliar na educação dos jovens?

Encontrar uma tecnologia com um bom preço pode ser triunfal no auxílio do futuro de um estudante

Instituto Âncora Educação
Reprodução
Por Ivan Lima*
 
 
Mais um mês de novembro vai chegando ao final e, com isso, novamente a loucura toma conta do comércio devido à Black Friday. Com o público consumidor provocado por lojas e e-commerces a não perder nenhuma oportunidade, nos deparamos com cenários diversos, mas chamo a atenção neste artigo para uma área geralmente negligenciada nesta época do ano: a educação. Afinal de contas, quem para e pensa que muitas das promoções da Black Friday podem auxiliar na educação e que encontrar uma tecnologia com um bom preço pode ser triunfal no auxílio do futuro de um estudante?

Celulares e notebooks são as principais ferramentas que têm auxiliado na educação dos jovens. A internet hoje facilita muito o acesso a aprendizagem - não apenas com a tecnologia, mas também com programas que permitem explorar situações ou mesmo assuntos nunca antes à disposição nas enciclopédias do passado. Com o ensino dos tempos atuais – pensado para ser além do presencial - ultrapassar fronteiras é um diferencial: afinal quem nunca sonhou em ter uma experiência em uma escola ou Instituição como Oxford, Harvard ou mesmo Cambridge? Com as tecnologias atuais, tudo isso está à distância de um clique.

Os gadgets precisam ser úteis: nada necessariamente ultramoderno, mas sim que funcione e que cumpra seu papel de auxiliar no aprendizado e contribuir para que estudantes possam cada vez mais aprimorar os seus conhecimentos. Um celular, um computador, uma boa internet... o importante é sempre ter em mente que a educação é o caminho certo para a nossa própria evolução e crescimento e que vale a pena separar uma “graninha” para um bom leitor de e-books (que, muitas vezes, incluem planos gratuitos para a aquisição de livros), um notebook que finalmente está acessível (principalmente se contar com uma webcam que te permita desfrutar de aulas on-line) e, até mesmo, cursos! Sim, pode-se encontrar muitos cursos disponíveis na internet com ótimos preços por conta da Black Friday.

Mesmo um evento pensado exclusivamente para o consumo pode representar uma oportunidade para o crescimento pessoal, cultural e profissional desde que a cautela seja aplicada - afinal seria contraditório investir em algo benéfico para nosso futuro e acabarmos torrando nossas economias, não é mesmo?

* Ivan Lima é CEO do Instituto Âncora Educação

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp