28/11/2023 às 16h11min - Atualizada em 28/11/2023 às 17h48min

Leme recebe, no dia 29/11, a Jornada de Transformação Digital

Inciativa conjunta de Fiesp, Senai-SP e Sebrae-SP oferece consultoria gratuita a micro, pequenas e média indústrias. Empresas participantes do programa conseguem aumentar produtividade em 40% em média

https://jornadadigital.sp.senai.br/
Redação
Camilla Carvalho | Divulgação

Com uma indústria variada e que permeia áreas como alimentos, bebidas, máquinas, insumos agrícolas, química, móveis e cerâmica, entre outros, o município de Leme receberá na quarta-feira (29/11) a Jornada de Transformação Digital. É um programa conjunto de Fiesp, Senai-SP e Sebrae-SP que oferece consultorias e treinamento gratuitos para empresas industriais com faturamento de até R$ 8 milhões por ano. O evento é gratuito para as empresas e as inscrições podem ser feitas pelo link: www.sp.senai.br/evento-leme.

Em seu segundo ano de implementação, a Jornada de Transformação Digital tem o objetivo de modernizar e automatizar os processos produtivos das micro, pequenas e média indústrias do estado. Por meio de roadshows para apresentar o programa, quase 15 mil empresas já aderiram à iniciativa, registrando ganhos de produtividade de 40% em média.

“Após o diagnóstico, são aplicadas soluções que fazem a diferença e que resultam em ganho de competitividade. Em um mundo cada vez mais globalizado, onde as margens são cada vez menores, é muito importante utilizar as ferramentas disponíveis para acompanhar as tendências mundiais. Não adianta falarmos em indústria 4.0 se não capacitarmos a empresa e a força de trabalho”, destaca Paulo Henrique Schoueri, diretor titular do Departamento de Desenvolvimento Intersindical e vice-presidente da Fiesp.

Planejado em oito etapas de consultoria e treinamento para atender indústrias de todos os segmentos, o programa começa pela revisão do modelo de negócio, busca eficiência energética até chegar à digitalização. Com o aumento do nível de produtividade e de competitividade, a economia regional e a nacional são beneficiadas.

 

Escola Móvel de Madeira e Mobiliário

Durante o evento, os empresários poderão visitar as instalações da Escola Móvel de Madeira e Mobiliário do SENAI-SP. Com uma ampla e completa estrutura, ela possibilita a alunos e visitantes a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em processos, aplicações e conceitos do setor. 

A fim de contribuir com a segurança nas indústrias, a Escola Móvel oferece capacitação em conceitos de operação segura de máquinas de marcenaria (adequação NR12). A escola está composta com os principais equipamentos da área, tais como: Plaina Desempenadeira, Serra Esquadrejadeira, Coladeira de Borda, Tupia Estacionária, Serra de Fita, Furadeira de Bancada e Serra de Meia Esquadria, com os quais o aluno aprende todo o processo de produção de um projeto, montagem e manutenção de móveis.

 

Jornada de Transformação Digital 

Quando: 29/11/2023 (quarta-feira)

Horário: 14h45 cadastramento | 15h – início do evento 

Local: Centro Integrado Educacional “Karnal Taufic Nacif” (Avenida Joaquim Lopes Aguila, s/nº - em frente ao SESI - Centro - Leme -SP) 

Inscrições: www.sp.senai.br/evento-leme


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp