28/11/2023 às 15h24min - Atualizada em 28/11/2023 às 18h36min

GetNinjas | 5 dicas de como se tornar vegano

Nutricionista cadastrada na GetNinjas ensina como adaptar a rotina sem consumir proteína animal

Assessoria
Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Foto: Divulgação

A preocupação com o meio ambiente e saúde física é o que faz impulsionar o número de adeptos ao veganismo. Porém, com uma cultura do consumo de carne estimulada desde a infância, criar uma nova rotina alimentar pode ser um passo e tanto. Assim, é recomendado que a transição seja feita com cuidado e com a supervisão de um profissional, pois para quem está acostumado não dá para simplesmente cortar a proteína animal.

 

Para auxiliar aqueles que querem mudar de hábito alimentar, Andréia Camilla, nutricionista que atende pelo GetNinjas, maior plataforma para contratação de serviços do Brasil, dá dicas para os  iniciantes na alimentação  vegana. Confira: 

 

1. O início de tudo é sempre um desafio, então seria bom começar gradualmente. Você pode iniciar escolhendo de 1 a 2 dias sem ingerir carnes.

 

2. Diminuir consumo de leites e derivados, aqui você pode também trocar por leites vegetais e derivados também vegetais, como leite de amêndoas.

 

3. Pesquisar receitas veganas, tem muitas opções hoje em dia, você pode optar por comprar já pronto, mas quando você mesmo faz, com certeza fica muito mais saudável pois não terá adição de conservantes e corantes.

 

4. Tente ingerir mais folhosos verdes escuros. Os alimentos de origem animal contém bastante ferro, então super importante que você coma os vegetais que contém mais ferro, nesse caso os folhosos escuros são ótimas opções, e para melhorar a absorção deles, acrescente frutas cítricas como laranja e abacaxi após a refeição, pois ela contém vitamina C que melhora absorção do ferro.

 

5. Consuma leguminosas assim como os folhosos verdes escuros, a leguminosas contém bastante ferro, dentre elas: feijão, grão de bico, lentilha e ervilhas. Elas também precisam ser consumidas com a fruta cítrica.

 

Dica Bônus: é de grande importância a suplementação. Em muitos casos é necessário suplementar a vitamina B12 metilcobalamina, pois a exclusão da carne na dieta não traz prejuízos desde que seja bem orientada e equilibrada na distribuição dos nutrientes. 

A suplementação de algumas vitaminas como a B12, ômega 3 e vitamina D devem ser introduzidas quando há riscos de deficiências ou até mesmo para fazer prevenção.

Então procure sempre ajuda do seu nutricionista para calcular sua nova dieta vegana e assim não ter nenhum risco de desnutrição.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, como, nutricionista e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp