28/11/2023 às 11h19min - Atualizada em 28/11/2023 às 18h54min

Adistec e Claroty anunciam parceria estratégica para fortalecer a segurança de sistemas ciberfísicos em ambientes interconectados

Além dos EUA, acordo entre as companhias envolve 10 países da América Latina em que a Adistec possui operação: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Mexico, Panamá e

https://www.adistec.com/br
Breno Carlos Beham
Banco de imagens Adistec
A Adistec, uma das maiores distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina e a Claroty, fornecedora de soluções de proteção para sistemas ciberfísicos, anunciam uma parceria estratégica, que visa o aumento na oferta de soluções avançadas de segurança da informação para segmentos de infraestrutura crítica, os quais fornecem sistemas, instalações e tecnologia vitais para o funcionamento da sociedade, e cuja interrupção nos serviços poderia causar um colapso nas atividades cotidianas e até na economia - como nos segmentos de Energia, Petróleo, Siderurgia, Mineração, Saneamento, Transportes, Cidades Conectadas e Saúde. 

O acordo entre as companhias envolve a distribuição da plataforma Claroty de soluções de cybersecurity para sistemas de controle industrial e ambientes de tecnologia Operacional (OT) no mercado americano e em todos os países da América Latina onde a Adistec possui operação: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Mexico, Panamá e Peru. 

Estamos apostando nessa parceria com a Adistec para aumentar nossa capilaridade e ajudar principalmente grandes clientes com plantas por toda América Latina. Hoje temos uma equipe de arquitetos, de implantação, de suporte e de Customer Success para toda a região. O mercado vem solicitando Claroty e a Adistec irá nos ajudar levando a solução a diversos países e clientes”, afirma Fernando Zolko, diretor de vendas de canais da Claroty. 

De acordo com o executivo do fabricante, hoje a operação da Claroty na América Latina é 100% via canais. “Nossa plataforma oferece um conjunto diversificado e modular de ferramentas e recursos desenvolvidos especificamente para atender aos desafios e requisitos exclusivos na proteção dos ambientes interconectados das organizações, suportando além dos normas tradicionais de TI, mais de 450 diferentes protocolos de segurança”, destaca Zolko, ao afirmar que a Companhia possui mais de 120 clientes e com mais de 1000 plantas protegidas na América Latina, como Petrobras, Eletrobrás e Sabesp. 

Para Emerson Lima, gerente de vendas de segurança da Adistec Brasil, o acordo com a Claroty fortalece o posicionamento da Adistec na região latam como parceiro estratégico de cybersecurity, ampliando o portfólio de soluções de segurança da informação, e preparando nosso ecossistema de parceiros com capacitação técnica e comercial. “De olho nas tendências do mercado e de ameaças cibernéticas, a missão da Adistec é trazer para o portfólio soluções que cubram diversos segmentos da indústria. A vinda da Claroty agrega aos tradicionais de sistemas de segurança, com soluções de proteção de OT, IoT, XIoT, MIoT”, reforça. 

Para impulsionar os negócios com Claroty na América Latina, a Adistec pretende investir na criação de iniciativas comerciais e programas de capacitação para os parceiros treinarem e certificarem suas equipes: “Estamos nos preparando para essa nova fase, e em breve, anunciar novidades para a nossa rede de parceiros, incluindo campanhas de vendas, webinars e outras iniciativas para geração de demanda.  Há também planos para adicionar as soluções da Claroty ao Programa Adistec Security One, que tem como principal objetivo promover o cross-sell e up-sell com outros vendors de cibersegurança, que compõem o nosso portfólio”, finaliza o executivo da Adistec.  

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp