A Black Friday 2020 deverá ser a mais digital da história, segundo especialistas. Neste ano, o evento acontece no dia 27 de novembro e na comparação com o ano passado, a projeção de um estudo realizado pela Neotrust/Compre&Confie em parceria com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) é uma alta de 77% no número de pedidos e faturamento. A estimativa é que o e-commerce deve movimentar R$ 6,9 bilhões no período.
Apesar de oficialmente acontecer na última sexta-feira do mês, algumas marcas já se anteciparam e estão oferecendo descontos para o público que irá realizar compras online. Durante o mês de novembro, o clube de beleza Glambox está oferecendo desconto de até R$ 200 para novas assinantes (no plano anual), além disso o e-commerce Glamshop, está com descontos de 40% a 80% em mais da metade da loja para assinantes da Glambox.
A loja virtual pertence a startup de beauty tech B4A e preparou ações de flash sales exclusivas por poucas horas nos produtos mais buscados pelas assinantes da plataforma de compras. “Estamos trabalhando intensamente junto com nossos fornecedores para realizarmos uma Black Friday com preços atrativos para nossos clientes, promovendo uma experiência de compra única para nossas Glamgirls”, comenta Jan Riehle, CEO da B4A.
Público masculino
Durante a Black Friday, a B4A também irá oferecer vantagens inéditas na loja online Men’s Market, que comercializa produtos masculinos e de cuidados pessoais. Serão oferecidos descontos de até 76% em toda a linha de produtos do site. “ Assim como na Glamshop, os clientes terão acesso a flash sales durante o mês de novembro, com produtos limitados. Estamos muito otimistas com as vendas neste ano”, comenta Seung Kim, VP da area de ecommerce da B4A. .
A B4A que está consolidando a sua atuação no e-commerce brasileiro e tem crescido 10% ao mês, ante a média de 5% registrada antes da pandemia. Com a Black Friday, a expectativa da startup é um aumento de 85% nas vendas onlines.
Sobre a B4A
A B4A é uma empresa de tecnologia de beleza direct-to-consumer no Brasil, o 4º maior mercado de beleza do mundo. A plataforma B4A Connect cria network effects, conectando marcas de beleza, consumidores e influenciadores de beleza.