26/11/2020 às 14h44min - Atualizada em 27/11/2020 às 00h00min

Aumenta busca por imóveis no interior de São Paulo

Crescimento foi registrado na busca de imóveis residenciais em cinco cidades do interior paulista

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
Entre março e outubro de 2020 houve um aumento de 26% na procura por imóveis residenciais no interior do estado de São Paulo, se comparado ao mesmo período do ano passado. A informação é do Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, e se refere às buscas por imóveis para compra e locação nas cidades de Campinas, Bragança Paulista, Jundiaí, Itu, São José dos Campos e Sorocaba.
Os dados ainda mostram que, entre março e outubro 2019, 82% das buscas eram por imóveis na capital, enquanto 18% dos usuários procuravam residências no interior. Em 2020 o percentual mudou: a busca para o interior aumentou para 23%, enquanto a procura de imóveis na capital diminuiu para 77%.
Para Angélica Quintela, gerente de marketing do Imovelweb, a pandemia teve influência nessa mudança de comportamento dos usuários. “A quarentena transformou diversos setores, inclusive o imobiliário. A casa agora é o local de lazer, de descanso e, também, de trabalho. Por isso, as pessoas estão em busca de locais mais confortáveis e espaçosos, que tornem possível ter um escritório dentro da residência, por exemplo. Além disso, como não há mais necessidade de ir todos os dias ao escritório, é possível morar em um local mais distante e ter mais qualidade de vida”, conta Quintela.
O Imovelweb também aponta um crescimento na busca de imóveis por temporada em 2020. No interior do estado de São Paulo, esse aumento foi de 468% se comparado o período de março a outubro de 2019.
Residências de alto padrão
Em 2020, também houve expansão na procura de residências de alto padrão, ou seja, que custam acima de R$ 1 milhão. De janeiro até outubro de 2020, o crescimento foi de 31%, segundo o Imovelweb.
“O interior se tornou um refúgio de segurança e qualidade de vida para muitas pessoas. As cidades são atraentes por possuírem boa infraestrutura, mas são menos agitadas e não possuem a insegurança presente em São Paulo. Um imóvel é sempre um bom investimento a se fazer, com as vantagens do interior se torna ainda mais atraente”, finaliza Angélica.

Sobre o Imovelweb:
Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em www.imovelweb.com.br.


Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Contatos:
Beatriz Silva –
[email protected]

Debora Freire - [email protected]
Luciana Abritta - [email protected]


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp