27/11/2020 às 15h39min - Atualizada em 27/11/2020 às 20h48min

Como usar organizadores a seu favor na decoração

Com inúmeros modelos disponíveis no mercado, caixas são ótimas opções para manter a casa organizada, sem pecar na decoração

SALA DA NOTÍCIA Débora Ramos
divulgação

Em um passado não tão distante, as caixas organizadoras eram usadas apenas com o intuito de armazenar, estocar e organizar. Entretanto, recentemente, esses objetos foram repaginados e ganharam novas referências e utilidades, sendo uma delas a possibilidade de decorar ambientes.

Com uma grande variedade de materiais, estilos, cores e tamanhos, essas caixas ajudam principalmente quem tem pouco espaço em casa. Além disso, podem ser usadas nos mais diversos cômodos. A seguir, separamos algumas dicas de como utilizá-las da melhor forma, tornando o ambiente ainda mais bonito e organizado. Confira!

Separe por ambientes

Ambientes mais sérios, como o escritório, devem ter tons mais neutros e escuros. Já ambientes mais descontraídos, como o quarto das crianças e a cozinha, por exemplo, podem usar e abusar de cores, dependendo da decoração que você usa ou deseja usar. Tamanhos também devem ser observados, para que as caixas fiquem bem encaixadas e complementem o ambiente de forma harmônica.

Escolha os tipos

Além da variedade de modelos, tamanhos e estampas, também existem inúmeros tipos de caixa organizadora, que vão desde rústicos até clássicos. Por isso, avaliar o local onde a caixa irá ficar também é importante. Para a sala, modelos com design mais caprichados são ótimas opções, como as caixas com tecido e palha, enquanto para o banheiro e a lavanderia o ideal é utilizar caixas mais simples, como as de plástico, por serem mais resistentes à umidade e ao mofo.

Saiba o que guardar

Depois de decidir o ambiente, é necessário pensar no que será guardado. Mesmo nos cômodos que contam com armários e gavetas, as caixas podem manter os móveis mais organizados, ajudando a categorizar, separar e proteger os objetos. Na cozinha, as caixas podem estar nos armários, com embalagens de alimentos, enquanto na geladeira podem abrigar frutas nas prateleiras. No quarto das crianças, as caixas podem guardar brinquedos. No guarda-roupa, ajudam a separar roupas por estilo e ocasião, além de serem ótimas auxiliares na hora de organizar os sapatos, especialmente para quem não tem uma sapateira em casa. Na despensa, podem separar e armazenar adequadamente produtos de limpeza, enquanto na garagem servem para proteger ferramentas pesadas, como a furadeira

Planeje antes de comprar

Ainda que sejam para diferentes finalidades em um mesmo ambiente, é importante manter um padrão de cores e tamanhos, para que o ambiente não fique visualmente poluído. Por mais que possa parecer repetitivo, quanto menos modelos escolhidos, mais harmônico e visualmente agradável ficará. 


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp