02/02/2024 às 09h45min - Atualizada em 03/02/2024 às 00h48min

Leega firma parceria estratégica com a Veezoo

Acordo visa democratizar o acesso à análise de dados no mercado brasileiro por meio de inteligência artificial

https://www.leega.com.br
Clarice Pereira - Agência Drone
Foto/divulgação: Leega
Com o acordo, empresa de consultoria e outsourcing em data analytics passa a distribuir localmente as soluções inovadoras de Inteligência Artificial Generativa da empresa suíça

A Leega, empresa brasileira com mais de 20 anos de experiência em consultoria tecnológica, acaba de anunciar uma parceria com a Veezoo, empresa suíça fundada por suíço-brasileiros e pioneira no serviço Inteligência Artificial para self-service BI (Business Intelligence). A união das duas empresas visa revolucionar o acesso e a análise de dados no mercado nacional por meio de inteligência artificial generativa pelas corporações. Com o acordo, a Leega passa a distribuir as soluções da Veezoo.

A Veezoo, que é reconhecida por sua inovadora solução de Generative AI para “auto-serviço” em analytics, desenvolveu uma plataforma que simplifica o processo de geração de insights, análises, gráficos e relatórios a partir de perguntas simples feitas pelos usuários de negócios.

O software da Veezoo é uma IA Generativa com o uso de LLM (Grande Modelo de Linguagem) e tem como um dos seus diferenciais ser uma solução simples, rápida e intuitiva – ao fazer uma pergunta, o usuário tem acesso imediato às informações e dados. Esse software também processa os dados com precisão sem comprometer a facilidade de uso e sem a necessidade de receber perguntas com uma sintaxe específica. Além disso, também tem a capacidade de interpretar a língua portuguesa, alinhando-se às necessidades específicas do mercado nacional.

Uma vez que a linguagem coloquial pode ser ambígua para as máquinas, a Veezoo ajuda o usuário a formular perguntas e resolver essas possíveis interpretações para obter as respostas exatas sobre o que se procura. Por fim, a plataforma foi projetada para entender como os humanos fazem perguntas, pois cada usuário corporativo pode criar sozinho séries de painéis e relatórios confiáveis, personalizados e interativos, salvando suas questões recorrentes com o clique de um botão.

Sérgio Topfsfedt, sócio-fundador da Leega, explica que a entrada da empresa no mercado de IAs generativas foi estrategicamente definida a partir da disponibilidade da solução da Veezoo, já que ela é capaz de agregar valor à operação dos clientes desde o primeiro momento. “Com essa ferramenta, as empresas poderão suprir a ampla e recorrente demanda por análises diárias de forma muito mais simples e imediata. Como resultado complementar, evita uma sobrecarga das equipes de análises de dados”, completa.

Ruy Faria, head de Digital da Leega, destaca que o cenário de inteligência artificial generativa ainda é muito novo, com pouco mais de um ano de existência da forma que conhecemos hoje. “As empresas estão procurando desesperadamente maneiras de aplicar IAs generativas em seus negócios e há dificuldade em achar um caminho para essa aplicação. O programa desenvolvido pela Veezoo é uma IA generativa que irá trabalhar com os dados dessas empresas, desonerando as áreas de TI com as demandas dos diversos times de operações.”

Marcos Monteiro, sócio-fundador e CEO da Veezoo, reforça esses objetivos. "Acreditamos totalmente que a linguagem e a acessibilidade são fundamentais para democratizar a análise de dados. Estamos confiantes de que nossa parceria com a Leega abrirá portas para um novo padrão de interpretação e aproveitamento dos dados no mercado brasileiro".

"A parceria com a Veezoo representa um marco significativo para a Leega e para o mercado de consultoria tecnológica no Brasil. Estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras que democratizem o acesso à análise de dados, tornando-a mais simples e eficaz para empresas de todos os portes", afirma Ruy Faria.

A solução já é utilizada por grandes empresas internacionalmente, em especial uma das maiores seguradoras da Suíça. Ao fazer a distribuição para o mercado nacional, Sérgio Topfsfedt acredita que seja um ponto de virada para as companhias do país.

Com a combinação da expertise da Leega em consultoria tecnológica e a inovadora plataforma da Veezoo, o objetivo das empresas é repaginar a forma como as empresas brasileiras utilizam e interpretam seus dados, impulsionando a tomada de decisões estratégicas e o crescimento dos negócios.

Para mais informações sobre a Leega e sobre as soluções da Veezoo, visite o site oficial.
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp