05/03/2024 às 15h31min - Atualizada em 05/03/2024 às 23h33min

Leega e JC Advisor revelam acordo estratégico para reforçar processos de segurança dos dados de empresas

Paulo Amorim, diretor de Backoffice da Leega, e Marcos Julião, COO da JC Advisor, destacam como soluções dessa parceria comercial resolvem desafios relacionados a possíveis ciberataques

https://leega.com.br/
Clarice Pereira - Agência Drone
Foto/divulgação: Leega
A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, anuncia uma parceria comercial com a JC Advisor, especialista em serviços de cibersegurança e proteção de dados e privacidade (LGPD). A iniciativa conjunta entre as empresas permite aos clientes combinarem o melhor da experiência em consultoria tecnológica da Leega com a expertise em segurança de dados da JC Advisor, tendo acesso às melhores soluções corporativas contra possíveis ataques cibernéticos.

“Em um mundo cada vez mais digital, no qual a informação é um ativo essencial para qualquer empresa, a proteção dos dados corporativos se tornou uma prioridade inegociável. As ameaças à segurança de dados sensíveis ou sigilosos estão em constante evolução e muitas companhias enfrentam desafios significativos para combaterem e se manterem à frente das ameaças cibernéticas”, elucida Paulo Amorim, diretor de Backoffice da Leega. “Diante desse cenário, a adoção de padrões reconhecidos internacionalmente e as melhores práticas para segurança em nuvem são fundamentais para garantir a segurança dos dados dos nossos clientes e parceiros."

Soluções para proteger os dados corporativos

Leega e JC Advisor se comprometem a equipar as companhias com as ferramentas e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios em constante evolução relacionados a segurança de dados. “Estamos totalmente comprometidos em proteger os ativos mais valiosos dos clientes e parceiros da Leega: seus dados", explica Amorim.

Para Amorim, a segurança dos dados é uma preocupação crítica para as empresas, já que entre as maiores ameaças estão: “a baixa conscientização dos usuários em relação à segurança cibernética, ciberataques que podem paralisar os negócios e possibilidades de vazamento de dados, além de um controle insuficiente sobre a superfície de ataque e baixa maturidade na gestão de riscos de terceiros".

Além disso, o executivo destaca como a parceria ajuda a proteger efetivamente os dados contra ciberataques e vazamentos, e a importância das organizações adotarem medidas essenciais. "Obter um planejamento estratégico de segurança e cibersegurança é crucial. É preciso saber identificar onde os dados estão para classificá-los, priorizando a proteção dos dados mais confidenciais, e esse é mais um diferencial dessa iniciativa entre Leega e JC Advisor. A gestão de riscos de terceiros é essencial para elevar o nível de maturidade em cibersegurança, e os ciclos de melhoria contínua são uma necessidade constante".

Outro ponto de atenção está relacionado à conformidade com as regulamentações atuais, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Essa preocupação tornou-se obrigatória e tem um impacto significativo nas práticas de segurança de dados. "A LGPD e outras legislações similares obrigam as empresas a adotarem boas práticas e técnicas de segurança, responsabilizando o controlador pelos parceiros do ecossistema. Por isso, não estar em conformidade pode, inclusive, prejudicar diversas oportunidades de negócios", destaca Marcos Julião, COO da JC Advisor.

A parceria também prima por solucionar um dos grandes desafios que as organizações enfrentam ao tentarem proteger seus dados: a escassez de mão de obra qualificada em segurança de dados, que em outros cenários torna ainda mais custoso e difícil garantir os ciclos de monitoramento e melhoria contínua. “Convencer os líderes empresariais a enxergarem a cibersegurança como uma necessidade de negócios é outro desafio. Trata-se de um investimento necessário, não apenas uma despesa”, explica Paulo.

Essa conscientização, aliada ao treinamento dos colaboradores, desempenha um papel vital na melhoria da segurança dos dados. "Historicamente, o elo mais fraco da segurança são as pessoas. Diversas abordagens, como palestras, workshops e testes de phishing, ajudam a empoderar os funcionários na proteção dos dados, reduzindo o potencial de perdas e exposição à riscos cibernéticos", comenta Julião.

Já sobre as tendências emergentes na área de segurança de dados, Julião menciona que "a inteligência artificial está se tornando uma ferramenta cada vez mais valiosa em cibersegurança. Além disso, a legislação está em constante evolução, como o DORA, na Europa, e iniciativas no setor financeiro brasileiro, encabeçadas pela FEBRABAN. Elas estão moldando o futuro da segurança de dados e fundamental que as empresas se mantenham conectadas com parceiros especializados. Só assim estarão preparadas para essas mudanças. "

Para mais informações sobre a Leega, visite o site oficial.

 
Sobre a Leega: Empresa brasileira de consultoria e outsourcing com mais de 20 anos de experiência, a Leega é especialista em soluções de Data Analytics e Cloud, atuando também com Marketing Analytics, Business Intelligence, Big Data, Advanced Analytics, Machine Learning, Inteligência Artificial, Data Quality, MDM, Governança de Dados, Monetização de Dados, Infraestrutura Cloud, Desenvolvimento de Aplicações, entre outros. Agnóstica em tecnologia, oferece aos clientes um modelo de negócios transparente e flexível com diversas opções de serviços capazes de potencializar a entrega de resultados a partir do uso otimizado e personalizado de dados. Para ajudar as empresas a extraírem essas riquezas dos dados, colaborar para que as melhores decisões sejam tomadas e gerar impactos positivos tanto nos negócios quanto nas vidas das pessoas e no mundo que vivemos, conta atualmente com uma talentosa equipe multidisciplinar formada por mais de 350 colaboradores em escritórios no Brasil e na Europa. Para mais informações, acesse o site da Leega.

Sobre a JC Advisor (JCA):  Nasceu no âmbito da consultoria empresarial, com a missão de prover soluções de segurança da informação para ambientes corporativos. Visando o pleno atendimento das necessidades dos clientes, procura conjugar experiência consultiva especializada e soluções tecnológicas inovadoras. Acredita que esta configuração poderá resultar na melhor experiência de governança de Segurança da Informação, Cibersegurança, Proteção de Dados e Privacidade. Por isso, a JC Advisor está estruturada sobre 4 pilares: consultoria, tecnologias inovadoras, cibersegurança e cyberpeople. Saiba mais no site oficial.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp